Brewdog almeja 7 milhões de libras em sexta rodada de crowdfunding

Publicidade
Cervejaria escocesa Brewdog almeja alcançar 7 milhões de libras (cerca de 35 milhões de reais) em mais uma rodada de seu crowdfunding de investimento

A Brewdog anunciou seu novo equity crowdfunding (tipo de crowdfunding em que você se torna investidor da companhia) esperando aumentar sua base de investidores para 200 mil pessoas.

A rodada de investimento, chamada de Equity for Punks VI, estará aberta por 90 dias, fechando em 5 de julho. A cervejaria declarou aos seus investidores, chamados de equity punks que a meta deste crowdfunding é de 7 milhões de libras, que atualmente corresponde a cerca 35 milhões de reais.

Caso a empresa atinja sua meta, ela chegará a marca de 74 milhões de libras no total levantado desde seu primeiro equity crowdfunding em 2010.

“Desde que o Equity for Punks começou nós fomos movidos pelo entusiasmo de nossos investidores para seguirmos nossa saga contra a cerveja ruim.” declarou o fundador James Watt.

Leia também: Entenda como a 3 Cariocas alcançou R$ 2 milhões numa plataforma de investimentos

“O crescimento que a Brewdog apresentou na última década só foi possível graças ao encorajamento e suporte da nossa incrível comunidade de Equity Punks. Mas ainda estamos longe de termos terminado a missão.” completa ele.

Os objetivos do crowdfunding da Brewdog

O mesmo tipo de crowdfunding realizado pela Brewdog é regulamentado também no Brasil e já foi usado por cervejarias por aqui como a 3 Cariocas, e as paulistas Leuven e What´s on Tap.

Leia também: Cerveja Praya fatura R$ 8,5 milhões em 2018

Esta nova rodada da escocesa ocorre apenas 6 meses após a quinta rodada, terminada em outubro do ano passado, que levantou um total de 26 milhões de libras.

A Brewdog declarou que esta nova rodada será utilizada para diversos projetos anunciados neste mês. Isso inclui a abertura do terceiro Doghouse Hotel em Londres e o desenvolvimento da recente aquisição da cervejaria comprada da Stone em Berlim.

Ainda sobre a compra da cervejaria em Berlim, o fundador da Brewdog disse que a decisão está vinculada ao Brexit para que a cervejaria tenha uma produção aberta para a comunidade europeia.

Adicionalmente a cervejaria escocesa está também construindo uma cervejaria em Brisbane na Australia e planeja começar uma outra na China em 2020.

Como parte desta nova rodada a cervejaria também anunciou que todo investidor estará concorrendo a um sorteio de um milhão de libras em ações da Brewdog.

Watt revelou que a Brewdog pretende entrar como uma empresa listada no mercado nos próximos anos dando uma oportunidade de saída para que seus Equity Punks realizem seu investimento.

Em 2017 o fundo privado de investimento americano TSG comprou parte minoritária da Brewdog, pagando 213 milhões de libras pelo investimento. Nesta ocasião os Equity Punks tiveram sua primeira oportunidade de realização do dinheiro investido.

À época do investimento minoritário da TSG a Brewdog foi avaliada em mais de 1 bilhão de libras.

Fique online com nossas publicações. Curta nossa página no Facebook!

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela EQ/UFRJ
Analista de comercialização e logística, sommelier e especialista em marketing de cerveja