Brewdog oferece bares como ponto de vacinação e cerveja para vacinados

Publicidade
Cervejaria escocesa oferece bares fechados como pontos de vacinação para governo do Reino Unido e dá cerveja comemorativa para vacinados

A cervejaria artesanal escocesa Brewdog revelou que está mantendo conversas com o governo do Reino Unido para transformar seus bares fechados em pontos de vacinação contra a COVID-19.

Além disso a marca também anunciou que todos os vacinados em qualquer um de seus bares ganhará uma cerveja comemorativa. As cervejas desta linha possuem nomes sugestivos como “Imunidade da Comunidade” e “Pequena Agulhada”.

Publicidade

A Brewdog tem se tornado hábil em conectar causas da sociedade com as estratégias da cervejaria em tempos mais recentes onde a marca está se transformando a partir do que poderia ser chamada de uma ‘cervejaria rebelde’ para uma marca ‘rebelde com causa’ conforme busca se tornar cada vez mais relevante num cenário global do mercado cervejeiro.

O marco desta nova fase da Brewdog se iniciou no ano passado com a troca da identidade visual da marca, junto ao anúncio de metas audaciosas socioambientais e um ‘reset’ do feed do Instagram da cervejaria que foi completamente zerado de postagens antigas.


Leia mais:

Uma história ilustrada do mercado de cerveja artesanal nos EUA


A Revolução da Cerveja Artesanal é o melhor relato sobre o crescimento do mercado artesanal nos EUA


A Brewdog está oferecendo seus bares para o governo britânico a custo zero, e conforme novas vacinas são autorizadas no Reino Unido cujo a logística de cadeia fria é necessária e espaços dentro de comunidades para vacinação são necessários, os bares da cervejaria se tornam pontos atraentes para capilarizar a imunização.

Os bares da Brewdog foram forçados a fechar devido as restrições de nível 4 impostas no país para conter o avanço da pandemia no país europeu.

Um porta-voz do governo britânico respondeu ao Yahoo! Finance sobre a oferta da brewdog com a declaração “Um porta-voz do governo disse ao departamento financeiro do Yahoo: “Estamos muito gratos por todas as ofertas de apoio à medida que continuamos a expandir nosso programa de vacinação.”

Em uma postagem no Twitter o co-fundador da Brewdog, James Watt, declarou “Nós temos áreas de espera, enormes geladeiras, salas individualizadas para vacinação e uma equipe que pode ajudar na organização.

A Brewdog possui seus negócios avaliados em 2 bilhões de dólares e é impulsionada por um fundo de investimento privado e por milhares de investidores de um programa de equity crowdfunding espalhados pelo mundo inteiro.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela EQ/UFRJ
Sommelier e especialista em marketing de cervejas