California fecha bares, taprooms e brewpubs com aumento de casos de Covid-19

Publicidade
O estado da Califórnia nos EUA decidiu fechar bares, restaurante, e espaços de consumo em cervejarias e vinícolas para conter aumento de casos de covid-19

A Califórnia, estado americano que abriga mais de mil cervejarias dentro de suas fronteiras, decidiu proibir a abertura de espaços de consumo de alimentos e bebidas devido a uma crescente do número de casos na região.

A decisão impacta diretamente o mercado de cerveja retoma restrições dos ambientes de consumo, o que afeta em maior extensão pequenas cervejarias que dependem majoritariamente deste modelo de vendas.

Publicidade

A Califórnia se tornou o segundo estado, depois do Texas, a ultrapassar um milhão de casos COVID-19, o que provavelmente aumentará nas próximas semanas, com as festividades de dezembro que levará a mais reuniões.

Com a medida diversas cervejarias artesanais estão voltando a focar suas vendas em canais online tanto para entrega quanto para retirada nas próprias cervejarias, principalmente através de packs de cervejas.


Leia mais:

Cervejarias paulistas se unem e criam sistema de coleta seletiva


Canais de distribuição do mercado de cerveja estão sendo reconfigurados


Restaurantes e bares californianos se queixam do fechamento após terem realizados investimentos para poder receber o público ao ar livre conforme recomendado anteriormente quando a reabertura de locais foi permitida há alguns meses.

“Para reduzir a possibilidade de aglomeração e o potencial de exposição em ambientes onde as pessoas não estão usando seus protetores faciais, restaurantes, cervejarias, vinícolas e bares só poderão oferecer serviço de entrega, drive-thru e entrega para viagem. Vinícolas e as cervejarias podem continuar suas operações de varejo aderindo aos protocolos atuais “, disse o Departamento de Saúde Pública do Condado de LA em um comunicado .

Em setembro de 2019 a Califórnia, que é berço do mercado de cervejarias artesanais dos Estados Unidos, se tornou o primeiro estado norte-americano a possuir mais de mil cervejarias no país.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela EQ/UFRJ
Sommelier e especialista em marketing de cervejas