Cozalinda lança cerveja inspirada na Virada do Ano

Publicidade
Cervejaria catarinense Cozalinda cria cerveja de fermentação mista inspirada nos rituais de celebração da virada de ano

A cervejaria Cozalinda tem como mote levar um pouquinho de Floripa em cada garrafa. A busca de traduzir sabores e aromas manezinhos em forma de cerveja, e a última cerveja do ano é inspirada nos festejos de Réveillon.

A Capital dos Catarinenses está entre os maiores destinos turísticos do Brasil. Ano a ano, pessoas do mundo inteiro vem lotar as mais de 100 praias pra celebrar a chegada do ano novo.

Publicidade

E nas praias, há muita gente de todos os credos festejando. Uns agradecendo a Iemanjá entregando rosas e outras oferendas ao mar, outros, praticam diferentes superstições, para buscar um ano melhor (tá precisando né?). Na praia, usam roupas brancas, douradas, comem frutas vermelhas, abrem espumantes ou pulam sete ondas, tudo junto e misturado na busca de uma sorte melhor.

É observando isso ao longo dos anos que o cervejeiro da Cozalinda utilizou de inspiração para a Se7e Ondas. Uma “wild rosé”, bem carbonatada com fruta vermelha (amora) e rosas. Rosada na cor (com uso da amora) e rosa no aroma e no sabor com uso de infusão de rosa rubra.


Leia mais:

Cevaderia lança nova sour e coloca sensações em formato de lata


Catalisi entrevista Caatinga Rocks – Rafael Leal


“Desde uma cerveja colaborativa com a Daiane Colla, feita em 2018, que usamos rosas, eu queria voltar nesse ingrediente. Até que me veio o estalo lembrando nos dias após o primeiro do ano. A Praia do Meio, onde passamos muitas viradas, amanhecia cheia de flores e oferendas. Aquilo me marcou, e agora marca a cerveja”. Conta Diego, cervejeiro da marca.

A receita é um blend de 50% de Macacada Wild Ale com Amora safra 2019/2020 e 50% de Praia do Meio Fermentação Mista safra 2019/2020 que recentemente ganhou medalha na Bélgica. Após o blend recebe uma infusão de rosas por uma semana e passou meses refermentando em garrafa. 

Essa é a última cerveja vendida neste ano de 2020. As cervejas já estão disponíveis em sites e empórios por todo Brasil.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela EQ/UFRJ
Sommelier e especialista em marketing de cervejas