Hintz Hard Seltzer passa a contar com distribuição nacional

Linha de hard seltzer da Three Monkeys passa a contar com distribuição a nível nacional

Lançado no início de 2020, a linha de hard seltzer Hintz da cervejaria carioca Three Monkeys, foi um dos produtos que a marca apostou para uma diversificação de sua produção no mercado de bebidas.

Cerca de um ano depois a empresa comunicou que o produto está ganhando distribuição a nível nacional através diversos canais presentes no grande varejo pelo Brasil.

Segunda marca de Hard Seltzer fundada em território nacional (a primeira de uma cervejaria artesanal), a Hintz foi lançada em fevereiro de 2020, mas foi no fim do ano que ela começou a se espalhar pelos pontos de venda. Com a missão de levar uma nova experiência para quem busca sentir mais leveza e equilíbrio, a empresa carioca busca se tornar uma alternativa ready to drink leve, refrescante e mais saudável para os consumidores de bebidas alcoólicas.

Hintz apresenta 4 versões: FRESH que leva melancia, gengibre e limão, BERRIES, um mix de morango, amora e framboesa; TROPICAL, misturando abacaxi, maracujá e coco e CITRUS, com grapefruit, limão e tangerina.


Leia mais:

Heineken compra cervejaria artesanal inglesa


O que esperar do mercado de cerveja em 2021


Sem glúten, com 29 kcal/100ml (aproximadamente 30% a menos que a cerveja*) e com 0% de gordura, a Hintz é uma opção que atrai consumidores atentos a quantidade consumida de calorias, mas também não deixam de lado a diversão no seu momento de relaxamento.

Com preço sugerido de R$9,90, os consumidores podem comprar suas Hintz nos seguintes pontos de venda: Pão de Açúcar, St Marché, Eataly, Zaffari e Empório Santa Maria em São Paulo, Zona Sul no Rio de Janeiro e receber no Brasil inteiro através do site da Magalu, da Amazon e do Empório da Cerveja.

Desde o ano passado uma série de empresas começaram a investir no segmento de hard seltzer no Brasil, desde grandes multinacionais como a Coca Cola até pequenas empresas focadas apenas neste produto, buscando ativar nacionalmente uma tendência de crescimento desta categoria que tem crescido internacionalmente.

Hard Seltzers foram alvo de publicação na Catalisi ainda em 2019, quando seu crescimento no mercado norte-americano ganhou bastante relevância e no ano passado quando fenômeno começou a sair dos EUA e ganhar exemplos pelo mundo numa dinâmica muito correlacionada com o crescimento de opções de coquetéis em lata no mercado de bebidas

*dados segundo o USDA

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Publicidade
Publicidade

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação Tecnológica pela EQ/UFRJ e analista do mercado de cervejas.