Marketing Cervejeiro® lança versão online do curso Marketing de Cerveja

Canvas Marketing Cervejeiro - Foto: Eduardo Almeida

Curso que aborda diversos temas fundamentais sobre o marketing para negócios cervejeiros ganha versão online com desconto durante período de pré-lançamento

O mercado de cervejas artesanais, que vinha crescendo em ritmo acelerado no Brasil, sofreu um forte impacto com a pandemia. Com as mudanças que o mundo está passando, precisamos reavaliar nosso modelo de negócio e estratégias de marketing. Pensando nisso, o Marketing Cervejeiro®, primeiro instituto de ensino do Brasil especializado em comunicação e Estratégia para Negócios Cervejeiros, lançou o curso online Marketing de Cerveja, que já teve 13 edições presenciais e agora ganhou uma versão EaD adaptada à nova realidade do mercado.

O curso apresenta uma abordagem completa para análise e desenvolvimento da concepção de negócios cervejeiros que é fundamental para o planejamento ou reposicionamento do negócio, ganhando uma atuação mais assertiva perante os desafios existentes no mercado.

O pré-lançamento está iniciando com valor promocional em relação ao lançamento oficial, que será dia 15 de junho. Até o dia 14 o investimento terá 10% de desconto. As inscrições encerram no dia 27 e a turma inicia no dia 29 de junho, com aulas gravadas que poderão ser acessadas na plataforma de EaD durante 6 meses, até dia 31 de dezembro. A cada mês haverá ainda uma aula ao vivo para tirar dúvidas e debater as mudanças do mercado, que vive um momento de incertezas. Essas aulas ao vivo ficarão gravadas e também serão disponibilizadas para consulta neste período.

O editor do portal Catalisi, Carlos Felipe Freitas, é um dos professores convidados do curso, e ministra as aulas referentes ao mercado de cerveja apresentando os fundamentos de constituição deste mercado tanto num panorama internacional quanto no nacional, apontado diversos aspectos de sua evolução nas últimas décadas e utilizando exemplos de casos importantes que ilustram a dinâmica que acompanha este segmento.

“O curso Marketing de Cerveja é uma ótima oportunidade de se adquirir conhecimento sobre fundamentos do marketing enquanto se verifica aplicações práticas dentro do mercado de cerveja, que possui uma série de particularidades. É indispensável para empreendedores e gestores que atuam no meio cervejeiro, além de profissionais das áreas de estratégia, comunicação e vendas que desejam entrar no mercado de cervejas artesanais” comentou Felipe sobre o lançamento do curso.


Leia mais:

Brewpub mostra a importância de flexibilidade para chegar até o público


Como a cervejaria americana Trillium adapta seu taproom para operação online


O curso tem duração de 50 horas e aborda conceitos de marketing, comportamento do consumidor, análise de mercado, inovação e design thinking, planejamento estratégico e pesquisa, branding, criação de rótulo, marketing digital, merchandising e trade marketing, organização de eventos, marketing de experiência, imprensa e marketing de influência, publicidade, gestão, vendas e lançamento no mercado, sendo todos os temas aplicados a negócios cervejeiros. Além de o investimento estar 25% mais acessível que o curso presencial, através do curso à distância é possível estudar de qualquer lugar.

“Com sede no Rio de Janeiro, o Marketing Cervejeiro® foi fundado em outubro de 2016 e nesses 3 anos e meio aconteceram 20 turmas presenciais dentre os diferentes cursos do instituto em diversas cidades além do Rio, como São Paulo, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Florianópolis e Brasília. Mas pelas complicações logísticas, muitas vezes não conseguíamos chegar a outras cidades que demandavam pelos nossos cursos. Hoje o formato a distância nos permite essa expansão, no nosso primeiro curso online tivemos alunos das 5 regiões do país e alguns brasileiros morando em outros países.” – Acrescenta Érica, fundadora do Marketing Cervejeiro®.

O conteúdo do curso é teórico-prático, baseado na experiência profissional e acadêmica dos professores: Érica Barbosa (especialista em Marketing de Cerveja e mestranda em Mídias Criativas na UFRJ), Pedro Ribeiro (co-fundador da AcervA Carioca e gestor do brewpub Narreal), Luana Cloper (especialista em eventos cervejeiros e ex-diretora do Mondial de La Bière e Brasil Brau), Carlos Felipe (especialista em Inteligência de Mercado e editor do portal Catalisi), Taiga Cazarine (jornalista e diretora de comunicação da ABRACERVA) e Léo Gil (sócio fundador e diretor de marketing da cervejaria Three Monkeys).

Saiba mais sobre o curso Marketing de Cerveja e inscreva-se: https://tinyurl.com/ydxgju99

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação Tecnológica pela EQ/UFRJ e analista do mercado de cervejas.