Oca Cervejaria lança DDH New England IPA Maiara

Publicidade
Cervejaria paulista Oca investe na produção de New Englad IPA com utilização de duplo dry hopping

Dia 24 de fevereiro, próxima quarta-feira, a OCA Cervejaria lança a Maiara, uma New England Double IPA Double Dry Hopped (DDH), que estará nos principais parceiros da marca em todo o Brasil.

Maiara é o primeiro rótulo do ano em homenagem às mulheres, seu nome significa em língua indígena é mulher sábia, conselheira, forte e valente.

Continua após a Publicidade

No rótulo a homenagem se reflete no perfil feminino na esquerda e compartilha espaço com uma coruja à direita – símbolo da sabedoria. Na receita, é uma cerveja de cor amarelada e aparência turva, devido à utilização da levedura Juicy Ale originária dos EUA que proporciona também aroma de frutas cítricas, tropicais e médio dulçor.

A cerveja também recebe lúpulos americanos e australianos por meio das técnicas de late hopping e duplos dry hopping, proporcionando um moderado amargor e ampliando ainda mais o aroma e sabor.


Leia mais:

Lagunitas lança sua primeira IPA sem álcool


O que esperar do mercado de cerveja em 2021


Onde encontrar:

São Paulo:
EAP – R. Vupabussu, 305 – Pinheiros
Let’s beer – R. Joaquim Távora, 961 – Vila Mariana
Nosso Lastro – Alameda dos Maracatins, 1088 – Indianópolis
Soul Botequim – Av. Padre Antônio José dos Santos, 812 – Cidade Monções
Soul Hops – R. Iaiá, 80 – Itaim Bibi

São José dos Campos:
Hopfields – R. Eliza Costa Santos, 200 – Jardim Sao Dimas

Preço sugerido:
R$41,60

SOBRE A MAIARA
ESTILO: New England Double IPA DDH
ALC.: 8,3%
PRODUTOS: Lata 473 ml e Chope


SOBRE A OCA:
Nasceu em Outubro de 2019 do incômodo de ver o mercado de cervejas
artesanais se desenvolvendo com pouca presença da brasilidade impressa na
comunicação e nas receitas. Para o proprietário André Nobrega o maior
propósito da marca é trabalhar a cultura brasileira por meio de ingredientes,
cores, arte, comunicação e principalmente trazendo diversidade. O trabalho
tem sido tão bem aceito que em apenas 02 anos a marca acumula mais de 20
cervejas lançadas no mercado e pretende duplicar este número em 2021.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Publicidade
Publicidade

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela EQ/UFRJ
Sommelier e especialista em marketing de cervejas