Parceria com Rappi vai dar Heineken 0.0 grátis no Rio e em SP

Heineken Brasil realiza parceria com aplicativo para distribuir 700 mil garrafas da nova Heineken 0.0 de graça no Rio e em São Paulo

A Heineken Brasil encontrou uma forma criativa de promover seu lançamento no país, a Heineken 0.0, durante período onde ainda ocorre isolamento social através de uma parceria com o aplicativo de entregas Rappi.

Na ação a cervejaria vai distribuir de forma gratuita 700 mil garrafas da nova cerveja sem álcool lançada no país em julho, a promoção ocorrerá no Rio de Janeiro e em São Paulo.

No primeiro momento, já em execução no mês de agosto, a ação distribuirá 60 mil latas para usuários de São Paulo que realizarem o cadastro para receber gratuitamente o produto no app da Rappi. Na segunda fase, em setembro, 490 mil pessoas de São Paulo e Rio de Janeiro poderão receber Heineken 0.0 sem qualquer custo adicional ao fazerem pedidos em restaurantes, supermercados ou nas lojas de bebidas selecionadas. No final, outros 160 mil consumidores de São Paulo serão impactados em locais associados às novas ocasiões de consumo sugeridas pela marca, como grandes avenidas e escritórios.

“A Heineken 0.0 foi criada para oferecer ao público uma opção de cerveja que pudesse ser consumida em ocasiões diferentes daquelas em que normalmente se consome cerveja com álcool – como durante o trabalho, após atividades físicas e junto das refeições. Entendemos que a parceria com a Rappi é uma grande oportunidade para associar a novidade aos novos momentos de consumo”, explica Guilherme Retz, gerente da marca Heineken no Brasil.


Leia mais:

O novo mercado da cerveja sem álcool começou a chegar ao Brasil em 2019


Canais de distribuição do mercado de cerveja estão sendo reconfigurados


O produto é fabricado na unidade de Ponta Grossa da Heineken no Paraná e está iniciando sua distribuição por Rio e São Paulo para gradativamente chegar a outros locais pelo país.

O lançamento da Heineken 0.0 anteriormente havia sido programado para o segundo trimestre, porém teve o planejamento alterado devido aos impactos provocados pela pandemia do novo coronavírus e agora ganha sua primeira grande ação para ativação do produto no país.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação Tecnológica pela EQ/UFRJ e analista do mercado de cervejas.