Plataforma européia de cerveja é lançada para apoiar cervejarias locais em confinamento

Publicidade
Plataforma online para busca de cervejas é criada na Europa para dar suporte a cervejarias locais presentes no continente

Com centenas de fornecedores independentes de cerveja lutando para sobreviver no bloqueio do coronavírus, uma plataforma on-line está dando aos europeus acesso a cervejarias locais por entrega em domicílio.

A compra de produtos locais é amplamente reconhecida como uma maneira de viver mais ecologicamente correta. A idéia é simples, quanto mais próximo você estiver da fonte de sua comida / bebida, menor será a distância que ela percorrerá e menor será sua pegada de carbono. O atacadista Simply Hops lançou o Beer is Here , um site que liga centenas de marcas de cerveja artesanal em um só local, para que os consumidores de toda a Europa possam comprar de seus fornecedores locais.

Continua após a Publicidade

O serviço é gratuito e todo o dinheiro é destinado às marcas independentes, fornecendo o suporte necessário em um momento em que os pubs e bares foram forçados a fechar.

“Sem continuar a apoiar essas empresas agora durante os bloqueios em toda a Europa, corremos o risco de não tê-las mais tarde, o que significa que perderemos algo especial”, disse John Euretts, diretor da Simply Hops, à Euronews Living.


Leia mais:

Petroleum é Nosso – Filmes para entender o mercado de cerveja


Cervejarias do Rio se unem em projeto beneficente com seus consumidores


Até agora, quase 1000 cervejarias se inscreveram e pouco menos de 28 mil usuários fizeram logon para procurar cerveja artesanal, disse ele. Os países incluem o Reino Unido, França, Alemanha, Espanha, Portugal e muitos mais. “O fenômeno global de ‘Localização’ tem ajudado na redução considerável de pegadas de carbono, além de nos dar acesso a produtos maravilhosos exclusivos de nossas áreas”.

Segundo o The Brewers of Europe , com sede em Bruxelas, o número de empregos gerado pela cerveja é alto na União Europeia, com cerca de 2.300.000 empregos. Além de representar os direitos dos fabricantes de cerveja como sindicato, o The Brewers of Europe também promovem o papel da cerveja na sociedade e sua “contribuição positiva para a comunidade e o estilo de vida equilibrado das pessoas”.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação Tecnológica pela EQ/UFRJ e analista do mercado de cervejas.