Uber compra maior o delivery de bebidas dos EUA por $1,1 bilhão

Publicidade
Plataforma Drizly, que é o maior serviço de entrega de bebidas alcoólicas nos EUA, é vendido para o Uber

O Uber anunciou no mês passado que está comprando o maior serviço de entrega de bebidas alcoólico dos EUA (e provavelmente do mundo) Drizly em um negócio no valor de 1,1 bilhão de dólares, fazendo com que a a empresa de compartilhamento de viagens continue a avançar no setor de entregas de alimentos e bebidas.

O objetivo final é que o mercado de cerveja, vinho e destilados do Drizly seja integrado ao aplicativo Uber Eats existente, dando aos usuários do Uber uma plataforma única para entregas de comida e bebida. O aplicativo Drizly existente, no entanto, permanecerá em atividade.

Continua após a Publicidade

Drizly é o aplicativo líder de vendas de bebidas alcoólicas sob demanda nos Estados Unidos, disponível e projetado para estar em total conformidade com os regulamentos locais (que variam de região para região) em mais de 1.400 cidades na maioria dos estados dos EUA. Drizly trabalha com milhares de comerciantes locais como bases de estoques (de forma muito semelhante ao Zé Delivery no Brasil) para fornecer aos consumidores uma incrível seleção de cervejas, vinhos e destilados com preços competitivos e transparentes.

Após a conclusão da transação, o Drizly se tornará uma subsidiária integral da Uber. O mercado de Drizly eventualmente será integrado ao aplicativo Uber Eats, ao mesmo tempo em que manterá um aplicativo Drizly separado.


Leia mais:

Lagunitas lança sua primeira IPA sem álcool


O que esperar do mercado de cerveja em 2021


Drizly planeja inovar e expandir de forma independente em seu setor competitivo e de rápido crescimento, ao mesmo tempo em que obtém acesso às tecnologias avançadas de mercado móvel da maior plataforma de entrega de alimentos e compartilhamento de caronas do mundo. Os comerciantes no Drizly poderão se beneficiar da melhor tecnologia de roteamento do Uber e de uma base significativa de consumidores. Os motoristas de entrega terão ainda mais maneiras de ganhar. E as recompensas e programas de assinatura do Uber serão capazes de agregar ainda mais valor aos consumidores com novos benefícios e vantagens no Drizly.

O Uber atualmente prevê que mais de 90 por cento da contraprestação a ser paga aos acionistas da Drizly na transação consistirá em ações ordinárias da Uber, com o saldo a ser pago em dinheiro. A aquisição está sujeita à aprovação regulatória e outras condições habituais de fechamento e deverá ser concluída no primeiro semestre de 2021

“Drizly passou os últimos 8 anos construindo a infraestrutura, tecnologia e parcerias para levar ao consumidor a experiência de compra que ele merece. É um dia de orgulho para a equipe Drizly, pois reconhecemos o que conquistamos até agora, mas também com a humildade de que ainda há muito a ser feito para cumprir nossa visão. Com isso em mente, estamos entusiasmados por nos juntar a uma equipe Uber de classe mundial, cuja plataforma acelerará o Drizly em sua missão de estar presente quando for importante – comprometido com os momentos da vida e com as pessoas que os criaram ”, disse o cofundador e CEO do Drizly Cory Rellas.

O mercado de consumo online de bebidas alcoólicas teve crescimento meteórico em 2020 devido a pandemia e o Drizly foi uma das plataformas onde pequenos negócios de bebida sem infra-estrutura digital puderam se apoiar para buscar vendas online de forma mais eficiente.

Por outro lado, com as restrições de mobilidade e lockdowns ocorridas nos últimos meses, o Uber teve um ano ruim no transporte de passageiros o que está contribuindo para uma maior aposta no setor de entregas, motivando aquisições como a do Drizly.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Publicidade
Publicidade

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela EQ/UFRJ
Sommelier e especialista em marketing de cervejas