Baden Baden Passion chega em edição limitada mirando datas românticas do inverno

Imagem: Douglas Alessandro | @quegostotembr

Fruit beer naturalmente vermelha, elaborada com morango, cereja e framboesa, é aposta da Baden Baden de edição limitada para momentos românticos do inverno

Baden Baden está lançando a Baden Baden Passion, uma fruit beer naturalmente vermelha de edição limitada que chega ao mercado de olho no inverno e no Dia dos Namorados.

O lançamento segue um movimento de Baden Baden, marca do grupo Heineken, que tem investindo em edições limitadas há alguns anos aproveitando para ativar a marca em datas especiais.

A nova receita é uma celebração à inovação da marca. Com uma tonalidade avermelhada conquistada pela adição de morango, cereja e framboesa, Passion une suavidade, leveza e aromas frutados a um toque cítrico e floral proporcionado pelos lúpulos especiais. Uma cerveja com 5,7% de teor alcoólico, 20 IBU e sabor equilibrado, criada para surpreender paladares e celebrar o amor em todas as suas formas.

“Queremos brindar o inverno com algo único, e a coloração vermelha da Passion traduz com perfeição o espírito dessa celebração. É um líquido apaixonante, ideal para compartilhar a dois ou curtir momentos aconchegantes da estação mais romântica do ano”, destaca Ilana Boukai Lencastre, gerente de marketing das marcas super premium do Grupo HEINEKEN. “Nossa proposta é inspirar os consumidores a viverem experiências novas, com autenticidade e sabor, e Passion entrega exatamente isso”, completa.


Leia mais:

Better Drinks: Dona da Praya já conta com rede de distribuição da Heineken

fabrica-heineken
Número de cervejarias no Brasil ultrapassa 1.700 unidades em 2022


Além da coloração marcante, Baden Baden Passion se destaca pelas possibilidades de harmonização que valorizam os encontros a dois e as refeições da estação. A cerveja vai muito bem com queijos como Brie, Camembert, Gouda e Gruyère, além de pratos como saladas e frutos do mar, e sobremesas delicadas, especialmente à base de frutas vermelhas, como panna cotta, torta e geleia.

“É uma cerveja delicada e instigante, que permite brincar com harmonizações menos óbvias e mais sensoriais. O toque frutado das frutas vermelhas, combinado com o dulçor sutil e leve acidez, cria complementos e contrastes incríveis com queijos e sobremesas leves. É uma bebida que convida a explorar, descobrir e, acima de tudo, compartilhar”, comenta Patrícia Sakakura, gerente de cultura cervejeira e sommelière do Grupo HEINEKEN.

A edição limitada estará disponível em garrafas de 600 ml no evento Taste São Paulo Festival, restaurantes parceiros da marca, e-commerce e nas principais redes varejistas das regiões sul e sudeste – como GPA, Zona Sul, Imigrantes Bebidas, entre outras, com preço sugerido de R$ 14,99. A temperatura ideal de consumo é entre 3ºC e 6ºC.

Com Passion, a Baden Baden reforça sua vocação em criar rótulos que contam histórias e marcam momentos. O inverno ganha um novo sabor, naturalmente vermelho, para deixar o amor ainda mais presente à mesa.

Sobre o Grupo HEINEKEN: 

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Em 2017, fortaleceu sua presença no país com a aquisição da Brasil Kirin, consolidando-se como o segundo maior player do mercado brasileiro de cervejas. Hoje, a companhia emprega mais de 13 mil pessoas e opera 13 unidades produtivas – sendo 11 cervejarias e duas microcervejarias – além de construir sua 14ª cervejaria em Passos (MG).
  Com sede em São Paulo, o portfólio da companhia inclui marcas como Heineken®, Amstel, Amstel Ultra, Eisenbahn, Eisenbahn Unfiltered, Sol, Baden Baden, Blue Moon, Lagunitas, Devassa, Tiger, Bavaria, Glacial, Kaiser, No Grau, Schin e Amstel Vibes. No segmento de não alcoólicos, estão presentes Heineken® 0.0, Sol Zero, CLASH’D, FYS, Itubaína, Viva Schin, Skinka e Água Schin.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Publicidade
Publicidade

Sobre o autor

Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.