A Heineken anunciou no início de agosto o lançamento da versão sem álcool do sua principal cerveja. O produto chegará inicialmente a 17 mercados através de Europa, Rússia e Israel.
A Heineken deseja fazer incursões mais profundas no mercado lucrativo das cervejas sem álcool que cresceu 5% de 2010 a 2015. Em alguns mercados o produto oferece maiores margens por evitar altas taxações destinadas as bebidas alcoólicas e possuir consumidores dispostos a pagar o preço de uma Heineken normal.
As grandes cervejarias têm desenvolvido estratégias para consumidores focados em baixos níveis calóricos, e estilo de vida saudável, que geralmente evitam bebidas alcoólicas. A Heineken 0.0 apesenta 69 calorias por garrafa, metade da Heineken normal.
Para atingir um perfil de sabor equilibrado a Heineken 0.0 é feita a partir do blend de duas receitas cujo o álcool é removido após a fermentação, incluindo desta maneira notas frutadas e corpo levemente maltado a bebida.
O icônico rótulo verde foi alterado pra azul — a cor associada com a categoria sem álcool — e já tem sido promovido com publicidade televisiva, digital e diretamente em pontos de comercialização