Heineken Brasil muda diretoria de marketing

Foto: Divulgação

Heineken Brasil promove rodízio e reestruturação nas diretorias de marketing de suas marcas

A Heineken Brasil está realizando uma ampla reestruturação de sua área de marketing, com rodízio das lideranças responsáveis por suas diversas famílias de produto.

Gabriel D’Angelo Braz, que era o diretor responsável das marcas Devassa e Schin, passa a responder como diretor de marketing de Heineken. Vanessa Brandão, que era diretora de marcas premium, assume o portfólio mainstream, se tornando responsável pelas cervejas Amstel e Devassa.

Vanessa esteve diretamente ligada ao planejamento e execução de ações de experiência estratégicas para a construção da marca Heineken, como o patrocínio do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 e também do Rock in Rio.

Já Renan Ciccone, que cuidava de Amstel e Kaiser, agora é o líder de todo o portfólio Economy (que inclui Kaiser, Glacial e Schin), além de projetos especiais da companhia. Finalizando, Eduardo Picarelli permanece na liderança de marcas craft (Eisenbahn, Baden Baden e Lagunitas) e assume a cerveja premium Sol.


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A Heineken aplica estratégias de promoção segmentadas por famílias de produtos. Por exemplo, a marca Amstel passou a receber maio reconhecimento do público após ser associada ao carnaval de rua de São Paulo. A experiência vivida durante o período festivo posteriormente se reverte numa continuidade de consumo devido a lembrança positiva.

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Sobre o autor

Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.