Duvel Moortgat cria destilado de edição limitada de sua cerveja

Cervejaria tradicional belga usa lançamento de destilado de edição limitada na Europa e China para reforçar posicionamento no mercado

A Duvel Moortgat lançou um destilado de 40% de teor alcoólico, criado usando parte da fermentação básica da cerveja Duvel comum.

Chamada Duvel Destiled, a bebida é envelhecida por dez anos em uma combinação de barris de uísque e xerez para dar um “toque sutil de baunilha”.

“Somos fascinados por diferentes técnicas de fabricação de cerveja, mas também por destilação e envelhecimento”, disse Hedwig Neven, mestre em fabricação de cerveja da Duvel Moortgat.

“Destilamos a bebida básica da Duvel em uma forte bebida alcoólica. Depois filtramos o destilado e o deixamos amadurecer por anos em barris de bourbon de carvalho e xerez.


Leia mais:

Bar no rio ganha nanofábrica com investimento coletivo inovador


Mercado de cervejas premium cresce e ganha novas dinâmicas no Brasil


“Neste outono, estamos lançando o Duvel Destilado, que envelhece em barris há dez anos. Algumas coisas valem a espera.

Segundo a Duvel Moortgat, o destilado combina bem com peixe e carne grelhados, legumes da estação, como alcachofras e couve de Bruxelas, ou frutas como mangas, pêssegos e bananas.

A edição limitada Duvel Distilled já está disponível na China, Holanda e Bélgica com um preço de varejo recomendado de 49,95 euros.

A Duvel Moortgat é uma cervejaria belga de controle familiar fundada em 1871. Nos últimos anos a empresa têm aproveitado a ascensão da cerveja artesanal pelo mundo e realizado uma série de aquisições, totais ou parciais, de microcervejarias como as belgas d’Achouffe e Liefman, as americanas Firestone Walker e Ommegang, a italiana Birrificiio Del Ducato e a holandesa Brouwerij ‘t IJ.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela EQ/UFRJ
Analista de comercialização e logística, sommelier e especialista em marketing de cerveja.