A Duvel Moortgat lançou um destilado de 40% de teor alcoólico, criado usando parte da fermentação básica da cerveja Duvel comum.
Chamada Duvel Destiled, a bebida é envelhecida por dez anos em uma combinação de barris de uísque e xerez para dar um “toque sutil de baunilha”.
“Somos fascinados por diferentes técnicas de fabricação de cerveja, mas também por destilação e envelhecimento”, disse Hedwig Neven, mestre em fabricação de cerveja da Duvel Moortgat.
“Destilamos a bebida básica da Duvel em uma forte bebida alcoólica. Depois filtramos o destilado e o deixamos amadurecer por anos em barris de bourbon de carvalho e xerez.
Leia mais:
Bar no rio ganha nanofábrica com investimento coletivo inovador
Mercado de cervejas premium cresce e ganha novas dinâmicas no Brasil
“Neste outono, estamos lançando o Duvel Destilado, que envelhece em barris há dez anos. Algumas coisas valem a espera.
Segundo a Duvel Moortgat, o destilado combina bem com peixe e carne grelhados, legumes da estação, como alcachofras e couve de Bruxelas, ou frutas como mangas, pêssegos e bananas.
A edição limitada Duvel Distilled já está disponível na China, Holanda e Bélgica com um preço de varejo recomendado de 49,95 euros.
A Duvel Moortgat é uma cervejaria belga de controle familiar fundada em 1871. Nos últimos anos a empresa têm aproveitado a ascensão da cerveja artesanal pelo mundo e realizado uma série de aquisições, totais ou parciais, de microcervejarias como as belgas d’Achouffe e Liefman, as americanas Firestone Walker e Ommegang, a italiana Birrificiio Del Ducato e a holandesa Brouwerij ‘t IJ.
Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja
Sobre o autor
Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.