Mestre cervejeiro Eisenbahn ganha mais espaço na TV

A Eisenbahn, uma marca pertencente ao grupo Heineken, chega a nona edição do seu concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn, a segunda apresentada na TV.

O programa, que nesta temporada está sendo apresentado pelo Multishow aos sábados à noite, terá 30 minutos de duração e ganhará espaço também na TV aberta ao passar em versão reduzida de 5 minutos no domingo de madrugada na TV Globo.

No seu início o Mestre Cervejeiro Eisenbahn era apenas um concurso de cervejeiros caseiros, que teve sua primeira edição em 2007 com Leonardo Botto como vencedor, a partir de 2017 o programa se tornou um reality showcom a primeira parte de competição através da seleção de cervejas caseiras enviadas por pessoas de todo o Brasil e tendo a na fase final uma competição televisionada com provas teóricas e práticas envolvendo o universo da cerveja.

O vitorioso ganha uma viagem para estudos de cerveja na Alemanha além do prêmio de ter sua cerveja produzida pela Eisenbahn como o ganhador daquele ano.

A estratégia de envolver o mundo da cerveja caseira com o das cervejas artesanais é largamente utilizada não só no Brasil como no resto do mundo, trazendo para as cervejarias um maior contato com um dos públicos que mais perpetua a cultura da cerveja e capilariza seu conhecimento para outros grupos, além de ser uma fonte de inovação para a construção de novos produtos.

O programa é uma realização da Endemol, com consultoria do Instituto da Cerveja Brasil, apresentação de Titi Muller, e tem como jurados Juliano Mendes, um dos fundadores da Eisenbahn, a sommelier Bia Amorim e o homebrewer Sady Homrich.