Mindubier lança as incríveis Straction e Distraction

Publicidade
Mindubier investe em dois lançamentos STRACTION e DISTRACTION com foco no universo das Hazy IPAS

Press Release
Uma das marcas baianas mais premiadas do país, a MINDUBIER lança no mercado cervejeiro nacional duas incríveis novidades no mês de novembro. Trata-se da STRACTION, uma Double Dry-Hopped New England IPA, e da DISTRACTION, uma Double Dry-Hopped New England Double IPA.

Tendo como protagonista o lúpulo Strata (resultado do programa de melhoramento genético de lúpulos da Universidade Estadual do Oregon/EUA), a STRACTION da MinduBier extraiu o máximo desse ingrediente, aliado aos outros lúpulos norte-americanos Mosaic e Columbus, para oferecer um resultado explosivo de sabores frutados e cítricos, com notas de maracujá e morango, teor alcoólico de 6,9%, uma coloração alaranjada, turva, e um dank bem característico completando a experiência.

Continua após a Publicidade

Já a DISTRACTION, diferente da STRACTION, tem como protagonista o lúpulo Citra (também originário dos EUA), que junto ao blend de lúpulos Huell Melon (Alemanha) e Simcoe (EUA), entregam bastante sabor de frutas como pêssego e maracujá, além de notas cítricas no retrogosto. Com teor alcoólico um pouco maior (7,7%), que potencializa o aroma, e muita aveia e trigo, que dão uma sensação de suavidade e cremosidade.

“Estávamos há algum tempo sem lançar uma New England IPA, então decidimos lançar logo duas de uma vez! E para quem reclama que IPA é “tudo igual”, escolhemos dois blends de diferentes lúpulos para proporcionar perfis sensoriais bem distintos!” afirmou Gustavo Martins, CEO da MinduBier e sommelier de cervejas com formação em Tecnologia Cervejeira pelo Science of Beer Institute.


Leia mais:
cacildis
Cacildis: Grupo Petrópolis avalia crescimento nacional da marca


O que esperar do mercado de cerveja em 2021


NOVO CONCEITO

O termo New England IPA começou a ser utilizado em 2011, quando a cervejaria americana The Alchemist lançou a Head Topper e o nome se popularizou por conta da localização da cervejaria, na região da Nova Inglaterra. Seu criador, John Kimmich, sempre disse que nunca criou um novo estilo, ele apenas queria produzir uma IPA que ele próprio gostasse de beber, mas acabou criando uma moda que, em 2015, levou o programa de certificação de cerveja dos EUA (Beer Judge Certification Program – BJCP) a inaugurar uma categoria nova trazendo à tona o estilo New England IPA.

Os novos lançamentos da Mindubier, Straction e a Distraction, já estão disponíveis no site e loja virtual mindubier.com e nos principais bares e empórios do Brasil.

Informações:

https://www.instagram.com/mindubier

www.mindubier.com.br

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Publicidade
Publicidade

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação Tecnológica pela EQ/UFRJ e analista do mercado de cervejas.