2Cabeças reedita o icônico personagem Zé em nova linha de cervejas

A American Pale Ale Zezinho é o primeiro lançamento da nova linha criada pela cervejaria 2Cabeças

Press Realease

Depois de anos em um spa para aves, o pássaro Zé está de volta na nova linha da cervejaria 2cabeças. O primeiro rótulo lançado é a Zezinho, uma refrescante e aromática American Pale Ale, que chega ao mercado ainda este mês. Com 5% de álcool e 38 IBU, a versão jovial leva dry hopping dos lúpulos Mosaic e Azacca.

A retomada do personagem icônico, que surgiu na cerveja Hello my Name is Zé, colaborativa com a Brewdog, era um desejo antigo do cervejeiro e sócio da marca, Bernardo Couto.

Nos eventos e redes sociais, sempre nos pediam para repetir aquela cerveja, mas ela foi um lote único, em 2014. Com o tempo, surgiu a ideia de trazer de volta o Zé em novas receitas, sempre com aquele toque caprichado de lúpulo aromático e refrescância. A Zezinho é o primeiro de outros rótulos desta linha e que serão lançados ao longo do ano“, revelou.


Leia mais:

O novo mercado da cerveja sem álcool chegou ao Brasil em 2019


Duvel Moortgat lança destilado de sua cerveja


A receita foi criada fiel ao estilo americano, com corpo leve, coloração dourada, amargor equilibrado e muito aroma que remete à frutas tropicais, como laranja e tangerina. Bem fácil de beber, é a companhia ideal para uma tarde na praia ou à beira da piscina.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela EQ/UFRJ
Sommelier e especialista em marketing de cervejas