O Grupo Petrópolis, terceira maior cevejaria do Brasil e 11ª maior do mundo, assinou um protocolo de intenções para instalação de uma nova fábrica numa área de 54 hectares na cidade de Uberaba, Minas Gerais.
O investimento que custará R$ 800 milhões de reais é esperado para entrar em operação em abril de 2020, segundo reportagem do Valor Econômico.
Leia também: Registro de cervejas no MAPA passa a ser automático
A prefeitura da cidade estima que a fábrica gerará 700 empregos diretos e utilizará mão-de-obra de 1.400 pessoas na sua construção.
A fábrica de Uberaba se juntará as outras sete fábricas do grupo Petrópolis existentes no país, situadas em Petrópolis (RJ), Teresópolis (RJ), Boituva (SP), Bragança Paulista (SP), Rondonópolis (MT), Alagoinhas (BA) e Itapissuma (PE).
A empresa é a terceira maior cervejaria do Brasil, com market share estimado em 12%, ficando atrás apenas da AMBEV e da Heineken.
O portfólio de produtos do Grupo Petrópolis inclui marcas como Itaipava, Petra, Black Princess, Weltenburger Kloster e Cacildis, além de outras fora do segmento cerveja como o energético TNT e a vodka Nordka.
No final de 2018 o Grupo Petrópolis inaugurou o Centro Cervejeiro da Serra, na cidade de Teresópolis, anexo a uma de suas cervejarias. Esta unidade é destinada a desenvolver pesquisas para rótulos especiais da companhia.
Outro investimento recente da empresa foi na ampliação de publicidade do marca Cacildis, criada pela Brassaria Ampolis que foi incorporada ao grupo em 2017. A cerveja, pertencente ao segmento de especiais do grupo, teve sua distribuição expandida e propagandas do produto chegaram pela primeira vez na TV, atingindo o público de massa.
Fique online com nossas publicações. Curta nossa página no Facebook!