Cerveja mais leve é a nova aposta da Louvada

Foto: Facebook Louvada

Com apenas 3,7% de teor alcoólico e sem glúten, a Low é novo investimento da cervejaria Louvada

Press Release
De olho nas tendências mundiais, a Cervejaria Louvada inovou e adicionou uma integrante especial à família: a Louvada Low. Ela é uma das primeiras cervejas artesanais do Brasil que é leve de verdade, com teor de álcool reduzido, menos carboidrato e sem glúten, porém com o mesmo padrão e sabor das cervejas Louvada.

O lançamento oficial da nova cerveja foi feito de forma inédita para todo Brasil, durante uma live transmitida pela Louvada no Instagram, na última quarta-feira (14). Com apresentação de Dani Rosa, teve a participação do beer sommelier Élvio Resende, o churrasqueiro Lamonnyel, além do sócio e diretor geral da Louvada, Gregório Balarotti.

A ideia de produzir a nova cerveja veio a partir de demandas dos clientes da cervejaria, que buscam por produtos mais leves e menos calóricos, com mesmos componentes e sabor de uma boa cerveja artesanal. De acordo com Gregório Balarotti, essa é uma tendência que já está acontecendo em países como os Estados Unidos e o Canadá.

“A Low é para as pessoas que querem uma cerveja leve que pode ser tomada o dia inteiro, com mais controle, sem a pessoa ficar se sentindo mal ou acabar exagerando no álcool”, explica. “Outro motivo é que vemos as pessoas se preocupando cada vez mais com seu bem-estar, procurando restaurantes que oferecem alimentos sem glúten, por exemplo. Com menos álcool, baixo carboidrato e sem glúten, ela é perfeita para ser consumida no dia a dia” complementa.


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Entre a ideia, estudos, testes e o lançamento, a nova cerveja levou um ano para estar pronta e garantir o sabor e a qualidade que o consumidor conhece, mas agora de uma forma mais leve. “Nosso desafio era fazer uma cerveja mais leve, porém boa e saborosa, com todas as características de uma cerveja artesanal como sabor e ingredientes de qualidade”, afirmou.

A nova cerveja é low porque seu teor de álcool é menor. A Pilsen, que ocupava o lugar da cerveja mais leve da Louvada, possui 4,8%, enquanto a nova fórmula tem apenas 3.7%. “Procuramos estar sempre antenados às tendências mundiais, mas, também, satisfazer nossos clientes”, destacou Gregório Balarotti.

Com o sucesso da nova bebida, o primeiro lote da Low, destinado aos mercados e estabelecimentos parceiros, já está esgotado. A segunda remessa já se encontra disponível nas fábricas da Louvada em Cuiabá e Porto Velho, nos parceiros de distribuição em Mato Grosso do Sul, Rondônia, Acre e Manaus e para todo Brasil no site da Louvada.

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Sobre o autor

Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.