Ambev e Krater doam livros técnicos para 100% dos cursos de Engenharia Química do país

Coleção Brewing Elements será doada a todos os cursos de Engenharia Química do país – Foto: Renata Fetzner

A ideia da iniciativa da Ambev junto com a editora Krater é incentivar a formação de novos profissionais cervejeiros no Brasil.

Press Release

A parceria entre a Academia da Cerveja, iniciativa de conhecimento cervejeiro da Ambev, e a Editora Krater ganha um novo capítulo hoje. Juntas, as empresas darão, de forma totalmente gratuita, uma coleção de livros técnicos sobre cervejas para todos os cursos de Engenharia Química do Brasil reconhecidos pelo MEC.

A ação quer estimular e democratizar o conhecimento cervejeiro por meio da disponibilização de obras literárias especializadas e já traduzidas para o português, além de apresentar uma nova possibilidade de carreira aos estudantes da área.

Foram 180 cursos contemplados pelas empresas para receber um voucher de uso exclusivo das universidades espalhadas pelo país. até o fim de outubro. O voucher permitia a aquisição sem custo dos livros técnicos da Krater através do site da editora.

“Vários desenvolvimentos científicos presentes em nosso dia a dia, como a pasteurização e a refrigeração mecânica, estiveram intimamente ligados às necessidades da indústria cervejeira. Esperamos que a doação de nossos livros encoraje cada vez mais estudantes a pesquisarem e desenvolverem conhecimentos que possam contribuir para o mercado cervejeiro brasileiro”, comenta Pedro Paranhos, sócio da Editora Krater.


Leia mais:

Perguntamos a Brewpubs como tem sido trabalhar com latas


O que esperar do mercado de cerveja em 2021



“O meu interesse pelo universo cervejeiro surgiu ainda na faculdade, mas faltavam insumos técnicos acessíveis que pudessem embasar trabalhos e pesquisas. Precisei buscar por mais conhecimento e especialização de forma independente, mas é um investimento alto para o estudante. Poder proporcionar à academia uma coletânea de livros que são referência e introduzem o aluno a esse novo mundo, é uma enorme alegria”, conta Alexandre Esber, Gerente da Academia da Cerveja.

Educação Cervejeira no Brasil

A ação faz parte de uma agenda especial idealizada pela Editora Krater e Academia da Cerveja para prestigiar os acadêmicos. Entre as iniciativas para a data, além da doação dos livros, ocorreu uma conversa virtual, gratuito e aberto ao público, com o tema “A Educação Cervejeira no Brasil”, e transmissão pela Academia da Cerveja.

Esta é a segunda parceria realizada entre as empresas. Em agosto, para celebrar o Dia Internacional da Cerveja, a Krater e a Academia da Cerveja anunciaram o primeiro concurso para escolher o mais novo escritor ou escritora de livros sobre cerveja no Brasil. A ação, que acontece em um cenário ainda pouco favorável de incentivo e estímulo ao desenvolvimento e reconhecimento de talentos nas pesquisas nacionais relacionadas a cerveja, está em andamento, com inscrições abertas pelo site.

O Edital da Nova Publicação Cervejeira é uma iniciativa que busca viabilizar o desenvolvimento de novas obras escritas em português, que já são publicadas com o aval de um grupo de jurados especialistas e a garantia de retorno financeiro para o autor.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Publicidade
Publicidade

Sobre o autor

Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.