AB Inbev compra sua primeira empresa de destilados artesanais nos EUA

Foto: Divulgação Cutwater Spirits

Com o mercado de cervejas de massa em queda e o de cervejas artesanais crescendo mais lentamente nos EUA, a gigante mundial mira no crescimento dos destilados e compra a Cutwater Spirits da Califórnia. A marca de destilados nasceu dentro da cervejaria Ballast Point.

A multinacional AB-Inbev anunciou esta semana que está entrando em entendimentos para adquirir por completo a empresa Cutwater Spirits, de San Diego (Califórnia), que produz coquetéis em lata além de uma variedade de destilados puros como whiskeys, vodkas, gin e rum.

O negócio mostra uma mudança de estratégia da gigante da cerveja, agora apontando para acompanhar o crescimento do mercado americano de destilados.

A Cutwater foi fundada pelos ex-executivos da Ballast Point que venderam seu segmento de cervejas para a gigante americana Constellation Brands por 1 bilhão de dólares em 2015.

Leia também: O que esperar do mercado de cervejas no Brasil em 2019.

Agora os ex-donos da Ballast Point vendem seu segundo negócio de bebidas alcoólicas para outra gigante por cifras não publicadas.

A Cutwater distribui seus produtos para 34 estados americanos e apresentou um aumento de vendas desde Janeiro de 2018 de 203%.

O vice-presidente de vendas da AB-Inbev para América do Norte, Brendan Whitworth, comunicou “Nós somos acima de tudo uma empresa de cerveja, mas queremos estar presentes onde estão os consumidores. Isso inclui produtos adjacentes a cerveja e diferentes segmentos que estão emergindo.

“Nós estamos entusiasmados para nos juntarmos a AB-Inbev e trabalhar com seu time para levar nossos destilados e coquetéis em lata para o mundo” disse o fundador da Cutwater, Yussef Cherney.

O crescimento do mercado de destilados artesanais nos EUA.

O mercado americano de bebidas tem ampliado consideravelmente suas opções de segmentos de público.

Existem públicos crescentes fora das bebidas alcoólicas, enquanto dentro dos alcoólicos os destilados artesanais e vinhos atualmente crescem mais rápido que as cervejas artesanais.

Leia também: Backer entra no segmento de destilados artesanais

Ao adquirir cervejarias artesanais como a Goose Island no passado, a AB-Inbev seguia o discurso de que a sua estratégia era fortalecer o mercado de cervejas contra o crescimento de vinhos e destilados.

Conforme o mercado dessas bebidas alcoólicas se mostrou com aumento robusto e acelerado a gigante parece ter decidido mudar de estratégia e se lançar a pegar uma fatia dentro desta oportunidade.

Fique online com nossas publicações. Curta nossa página no Facebook!