Representantes da Cervejaria Gaúcha Sud anunciaram, o interesse em construir uma fábrica na região metropolitana, nos municípios de Cuiabá ou Várzea Grande. O empreendimento deve gerar cerca de 110 empregos diretos e outras 250 indiretos, quando estiver em operação.
Em uma reunião realizada na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), o empresário Volmir Roberto Gava falou em nome da Sud e assegurou que os investimentos serão superiores a R$ 50 milhões. A expectativa é concluir construção e já começar a operar até o final deste ano.
Leia também: O que esperar do mercado de cervejas no Brasil em 2019.
Proprietário da marca, Volmir Gava afirma que as perspectivas são boas para a inserção no Centro-Oeste. “A nossa marca já está em todo o Brasil e queremos fortalecer a estrutura e o atendimento na região. Temos um corpo técnico muito bem estruturado, com controle de qualidade eficaz e equipe formada na Europa. E com a instalação da fábrica queremos criar estilos de cerveja utilizando alguns recursos da Amazônia Legal, como as frutas”.
Diretor da Cervejaria, André Kompatscher explica que durante os estudos para a expansão da marca, Mato Grosso se destacou na região Centro-Oeste. “Temos perspectivas muitas boas. O estado tem muito potencial para consumo de cerveja artesanal, por causa do clima e da cultura cervejeira que está se desenvolvendo. O lançamento no mercado de Mato Grosso, visa não só fazer a distribuição, mas também abrir uma fábrica”.
Fique online com nossas publicações. Curta nossa página no Facebook!