Press Release
A Brassaria Ampolis lança mais um rótulo exclusivo e sazonal, a Chilli Peppis, no mês dos namorados. De cor amarela brilhante e colarinho branco persistente, a bebida tem aroma e sabor típicos de uma American Lager, mas com um “quê” irresistível de picância, percebido pelo olfato e na boca. A novidade entra para o portfólio da marca a partir de 02 de junho, com venda exclusiva no e-commerce Bom de Beer.
A ardência e o sabor da pimenta dedo-de-moça são suaves, mas presentes.Como diria o eterno Mussum, personagem inspirador e homenageado em todas as criações da Brassaria Ampolis, “é um mé com pimentis, uma Premium Lager com um leve tchan de pimenta dedo-de-moça, que a transforma num mé único, para apimentar a sua vida”.
A Chilli Peppis temcorpo, amargor, refrescância e ardência equilibrados, gerando uma harmonia perfeita. Possui graduação alcoólica de 4,8% e 9 de IBU. A temperatura ideal para consumo das American Lagers é por volta de 2°c a 6°C, mas a recomendação da sommerlier para a Chilli Peppis é degustá-la entre 4°C e 6°C, para que a nota da pimenta tenha mais intensidade. Para servir, indica-se o uso dos copos lager ou americano.
Sandro Gomes, filho do comediante Mussum e fundador da Brassaria Ampolis, ao lado do sócio Diogo Mello, comenta: “a Chilli Peppis é uma ótima alternativa para beber a dois, no dia dos namorados. Tem um toque de ousadia na receita, para aguçar os sentidos de quem gosta de uma bebida diferente, mas que preserva as características de uma cerveja especial de alta qualidade”.
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Para uma perfeita harmonização, a Chilli Peppis vai bem com petiscos fritos e condimentados, como bolinho de feijoada e de costela, e pratos como hambúrguer, pizza, calabresa, caldinho de piranha, caldo verde, feijoada, escondidinho, massa ao pesto e camarão na moranga. Comidas típicas, como indiana, tailandesa e mexicana, também harmonizam muito bem com o rótulo.
A cerveja será vendida em long necks de 355ml, exclusivamente no e-commerce Bom de Beer (www.bomdebeer.com.br).
SOBRE A BRASSARIA AMPOLIS – Fundada em 2013 por Sandro Gomes e Diogo Mello, a cervejaria é uma homenagem ao saudoso humorista Mussum e conta com quatro rótulos fixos: Cacildis, Biritis, Ditriguis e Forévis. Desde 2017, a marca faz parte do portfólio do Grupo Petrópolis. “Brassagem” é o nome do processo para se fazer uma cerveja. “Brassaria” é uma forma, em português, de se traduzir os termos estrangeiros “Brasserie” ou “Brewery”, que se referem à brassagem. Já “Ampolis” deriva da palavra “ampola”, expressão usada por Mussum para se referir às garrafas de cerveja, trazendo a linguagem característica com “is” ao final das palavras. Saiba mais sobre essas cervejas em www.brassariaampolis.com.br e @cervejacacildis.
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Sobre o autor
Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.