Brewers Association se posiciona em relação ao ataque ao Capitólio nos EUA

Brewers Association emite nota condenando os ataques ao Capitólio nos EUA e ressalta valorização da democracia e do Estado de Direito

A Brewers Association, entidade sem fins lucrativos que promove e protege os interesses dos cervejeiros artesanais independentes dos EUA, suas cervejas e a comunidade de entusiastas da cerveja emitiu nota se posicionando em relação aos ataques recentes sofridos pelo parlamentos norte-americano.

A Associação emitiu nota sobre o ocorrido alinhada aos valores que a entidade possui como fundamentos de sua existência que incluem promoção da independência, construção da comunidade, prática éticas, colaboração, diversidade e unidade.

A invasão ao Capitólio foi um ataque violento ocorrido no dia 6 de janeiro de 2021, onde apoiadores do presidente Donald Trump buscavam reverter sua derrota eleitoral nas últimas eleições presidenciais nos Estados Unidos, que haviam sido referendadas pelas autoridades legais norte-americanas

Uma série de empresas e corporações realizaram ações de repúdio em virtude do ataque ao Capitólio, de empresas de petróleo a bancos, e a Brewers Association, que representa as pequenas cervejarias independentes dos Estados Unidos, seguiu nesta mesma direção.


Leia mais:

Lagunitas lança sua primeira IPA sem álcool


O que esperar do mercado de cerveja em 2021


“A Brewers Association condena a violência e a insurreição que ocorreram no Capitólio dos Estados Unidos em 6 de janeiro. Estamos absolutamente comprometidos com os valores democráticos fundamentais de eleições livres e justas e do Estado de Direito, que devem nos guiar os dias e anos que virão. Estamos empenhados em fazer a nossa parte para apoiar os líderes e legisladores, independentemente da filiação política que defendem esses valores e defendem a Constituição.” declarou a Associação em publicação eu seu site oficial.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação Tecnológica pela EQ/UFRJ e analista do mercado de cervejas.