Aproveitando sua joint venture de distribuição com a Carlsberg na Europa, a Brooklyn Brewery iniciou a comercialização de sua primeira cerveja sem álcool.

A Brooklyn Brewery lançou sua primeira cerveja sem álcool chamada de Special Effects. Ela iniciou sua comercialização no começo de 2019 na Suécia e o produto acaba de chegar no Reino Unido. Até o momento não há previsão de seu lançamento nos Estados Unidos.

A cerveja de 0,4% de ABV está disponível em garrafas de 355ml e foi preparada usando um método de fermentação que limita a quantidade de álcool criada, sem comprometer o sabor.

A Special Effects é uma cerveja levemente lupulada com um aroma de pinho e final amargo. Sua doçura é complementada com os lúpulos Citra e Amarillo – insumos raramente usados em cervejas sem álcool, disse a empresa.

Jonathan Dee, diretor de marketing de Craft & Ale na Carlsberg UK, disse: “A inclusão é um dos valores centrais da Brooklyn Brewery, e para nós isso significa que todos devem poder desfrutar de uma cerveja saborosa e bem preparada, independentemente de conteúdo alcoólico.

“Houve uma clara mudança cultural no Reino Unido em direção à moderação, com os bebedores vendo baixos e nenhum teor de álcool como opções mais ‘socialmente aceitáveis’ nas bebidas. Isso criou uma oportunidade para alternativas não-alcoólicas de marcas confiáveis ​​e reconhecidas.”

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“O Brooklyn Special Effects já está se apresentando bem na Suécia e não temos dúvidas de que ela vai se sair incrivelmente bem no Reino Unido também. Este é um grande momento para o Brooklyn aqui no Reino Unido. ”

“Queríamos fazer uma cerveja para mais lugares, mais ocasiões e mais pessoas. Uma cerveja que se pode levar para o almoço ao meio do dia, versátil em happy hours, pré-treinos, tarde da noite e muito mais” declara a cervejaria.

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Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela EQ/UFRJ
Analista de comercialização e logística, sommelier e especialista em marketing de cerveja.