Carlsberg compra parte minoritária de cervejaria artesanal Jing-A na China

Foto: Site Jing-A

Publicidade
Visualizando oportunidades crescentes no mercado chinês, a cervejaria dinamarquesa Carlsberg se posiciona ao adquirir parte de cervejaria artesanal local.

A Carlsberg anunciou a compra de parte minoritária de cervejaria artesanal chinesa Jing-A sem revelar valores.

A cervejaria chinesa Jing-A, localizada em Pequim foi fundada em 2012 e produz uma grande variedade de cervejas artesanais para o mercado chinês incluindo IPA, Pilsners, e Red Ale. A Jing-A também opera dois brewpubs no país.

Leia também: 5 motivos que explicam porque a cerveja artesanal não é uma moda

Com o investimento a Carlsberg assumirá a distribuição do portfolio da Jing-A, enquanto a cervejaria chinesa continuará com a produção e desenvolvimento de sua marca.

Publicidade

A cervejaria Jing-A já havia sido apontada em reportagem da Fortune em 2017 como uma das 5 cervejarias chinesas com maior potencial de aquisição por grandes cervejarias em 2017.

Numa declaração oficial a Jing-A anunciou “Jing-A foi criada e sempre foi guiada pelo seu amor por boa cerveja – é empolgante devotarmos nossa energia e criatividade a isto.”

“Ao longo do último ano, nos encontramos consideravelmente fora da cervejaria e focados no nosso escritório pesquisando opções de financiamento que pudessem suportar o desenvolvimento futuro da Jing-A, enquanto também nos permitisse fazer o que mais gostamos – produzir cerveja artesanal na China”

“Ao final deste processo estamos empolgados em anunciar que Jing-A recebeu um investimento minoritário da Carlsberg, que permitirá mover a cervejaria para um próximo nível.

A cervejaria destacou que serão as mesmas pessoas produzindo e guiando a Jing-A através das mesmas paixão e criatividade, agora com maior suporte para qualidade, inovação e distribuição.

Fique online com nossas publicações. Curta nossa página no Facebook!