Gigante Dinamarquesa Carlsberg lança nova marca de cerveja sem álcool para se reposicionar no mercado europeu

A Carlsberg lançou uma nova marca sem álcool no Reino Unido chamada Carlsberg Nordic, dado que o segmento de cervejas sem álcool continua a crescer em popularidade.

A nova marca substitui o Carlsberg 0.0 existente, uma variante sem álcool da sua principal marca.  

Uma pilsner sem álcool, a Carlsberg Nordic é fabricada com uma mistura de variedades de lúpulo, juntamente com malte pilsner e caramelo.

‘A Carlsberg Nordic oferece a mesma refrescância que os bebedores esperam da cerveja comum, só que sem o álcool’ declarou a empresa num comunicado oficial.


Leia mais:

O novo mercado da cerveja sem álcool chegou ao Brasil em 2019


Heineken 0.0 chegará ao Brasil no primeiro semestre de 2020


Liam Newton, vice-presidente de marketing da Carlsberg UK, declarou:   A categoria sem álcool registrou um enorme crescimento nos últimos anos, à medida que os consumidores buscam moderar seu consumo sem comprometer o sabor da cerveja.

“Como resultado, mais pessoas estão optando por bebidas sem álcool, mas não querem que suas escolhas sejam limitadas. É por isso que estamos felizes em oferecer a eles uma nova opção para 2020 que não comprometa o sabor, a qualidade e o prazer”.

A nova marca sem álcool estará disponível em mais de 170 lojas da gigante varejista britânica Tesco, com um lançamento mais amplo planejado para o final do ano.

“A Carlsberg Nordic já foi um grande sucesso na Dinamarca, onde há uma grande variedade de cervejas sem álcool competindo no mercado, por isso estamos confiantes de que será igualmente bem-sucedida no Reino Unido”.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela EQ/UFRJ
Analista de comercialização e logística, sommelier e especialista em marketing de cerveja.