Cervejaria Berggren comemora 10 anos lançando sua primeira lata

Publicidade
A cervejaria, que já possui diversos rótulos em garrafa, decidiu inovar e lançar essa versão comemorativa em uma embalagem especial

Foi no ano de 2009, após visitar uma fábrica, que o empresário Lucas Berggren, até então trabalhando na empresa têxtil da família, decidiu fundar sua própria cervejaria. Assim surgiu a Berggren, na cidade de Nova Odessa, em São Paulo.

Para comemorar os 10 anos da marca, a cervejaria acaba de lançar a sua primeira cerveja na versão lata: uma New England IPA com manga e maracujá. Recheada de aromas frutados e cítricos, a Berggren 10 anos possui generosa quantidade de lúpulo, além de corpo médio, extremamente turva e alaranjada.

Publicidade

Para essa edição comemorativa, a ilustração da embalagem é de autoria do artista Alexandre Esquitini e mostra um experiente mestre cervejeiro operando um maquinário de cerveja, ressaltando, com isso, a experiência adquirida pela marca ao longo desses 10 anos. “Temos muito orgulho da nossa história e ficamos muito felizes com o crescimento das cervejas artesanais nesse período, por isso decidimos oferecer uma cerveja especial com um sabor único e marcante, o que resultou nessa Juicy IPA”, explica Lucas Berggren, fundador da marca.

Leia mais:

Bar no rio ganha nanofábrica com investimento coletivo inovador

A ação da Berggren mostra mais um movimento de cervejarias se reposicionando em embalagem e estilo de cerveja produzido, dado a mudança acelerada e novas segmentações que se apresentam no mercado consumidor de cervejas artesanais.

A lata de 473ml possui preço sugerido de R$17 e será vendida também na versão chope com preço sugerido de R$10 o copo de 400 ml.

Sobre a Berggren

A Berggren é uma cervejaria que foi oficialmente inaugurada em novembro de 2015. Quem está à frente dos trabalhos é o Diretor Geral Lucas Berggren. A empresa teve seu projeto iniciado entre 2008/2009, quando a família Berggren começou a estudar o funcionamento dos equipamentos para a montagem da fábrica e entre 2013/2014 a família, que tem atuação na indústria têxtil, ganhou um fôlego financeiro e deu retomada definitiva ao projeto.

Produzindo cervejas de estilo clássico, e outras inspiradas na Escola Americana, a Berggren Bier conta com uma fábrica piloto (com laboratório e estrutura de envase) para testar suas cervejas – algo presente em poucas cervejarias do país.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela EQ/UFRJ
Sommelier e especialista em marketing de cervejas