Press Release
A Diageo acaba de anunciar o lançamento do documentário “Spirit”, que retrata o dia a dia dos finalistas do World Class Competition 2022, considerado o maior campeonato de coquetelaria do mundo, que aconteceu em Sidney, na Austrália.
Lançado no Prime Video no último fim de semana, o documentário inédito promete mudar a forma como se enxerga a profissão bartender. Tendo como destaque a competição de coquetéis mais respeitada e prestigiada do mundo, o documentário revela os desafios de três dos melhores bartenders do mundo enquanto se preparam para criar os coquetéis mais importantes de suas carreiras.
Sob uma nova ótica, os espectadores podem esperar por uma exibição impecável, apostando em um mix de competências essenciais para a profissão, como habilidade, paixão e ação competitiva dos 50 bartenders participantes da etapa final.
Para mostrar o que é preciso para alcançar os mais altos níveis da coquetelaria e levar o título para casa, o conteúdo exibe com exclusividade as semifinais do campeonato, seguindo a jornada dos competidores e campeões de edições nacionais Sahil Essani (Índia), Liisa Lindroos (Finlândia) e Yui Ogata (Japão).
Leia mais:
Perguntamos a Brewpubs como tem sido trabalhar com latas
O que esperar do mercado de cerveja em 2023
A produção acompanhou o dia a dia de Sahil Essani, um jovem e talentoso bartender que mora na Índia, para conhecer seus mentores na coquetelaria em Goa, convidando o espectador a conhecer uma história de determinação, onde a comunidade de um bartender é um ingrediente crítico para que ele atinja seus objetivos. Liisa Lindroos, da Finlândia, aquece a tela com seu sorriso contagiante, paixão pela natureza e uma demonstração ousada de criatividade rebelde em sua abordagem na competição, com combinações inovadoras de sabores. E, para encerrar, Yui Ogata, do Japão, traz uma mistura de perfeccionismo magistral equilibrando as pressões familiares e seguindo seus sonhos, que o deixarão de pé até o final.
O documentário inclui informações de alguns dos precursores do setor. Do renomado chef de comida de rua, Roy Choi, ao proprietário de alguns dos melhores bares do mundo, incluindo Lyaness em Londres e Super Lyan em Amsterdã, Ryan Chetiyawardana, além do Diretor de Mixologia do renomado The Connaught Bar, em Londres, Agostino Perrone e a vencedora global do World Class Competition 2017, Kaitlyn Stewart. No documentário, os ícones da indústria compartilham seu conhecimento interno sobre o que é preciso para ter sucesso no mundo da hospitalidade de luxo – uma jornada de determinação, habilidade e sabor.
“O Spirit captura com tanta precisão a essência do World Class, a maior e mais respeitada competição de coquetéis do mundo. É uma visão notável e convincente sobre o que é preciso para ser um bartender hoje. Esperamos que as pessoas gostem e se inspirem a considerar uma carreira na indústria”, conta Marissa Johnston, Global Head of World Class da Diageo.
O diretor Ross Bolidai comenta: “O objetivo deste novo documentário foi acessar os bastidores das finais globais do World Class para contar uma história de energia, determinação e espírito, que renova a visão da coquetelaria globalmente. Foi um privilégio presenciar o imenso profissionalismo e garra de cada um dos competidores do começo ao fim”.
A Diageo anuncia também que o Brasil sediará a 14ª edição do World Class Competition e suas finais globais, na cidade de São Paulo, de 23 a 27 de setembro de 2023. “Depois da incrível experiência de sediar o World Class em Sydney, na Austrália, estou muito animada em trazer a competição para a incrível cidade de São Paulo. Mal podemos esperar para celebrar ainda mais talentos como bartenders no Brasil”, conclui Marissa. O documentário “Spirit” foi produzido pela Something ™Originals e já pode ser assistido exclusivamente no Prime Video. O trailer completo está disponível aqui.
Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja
Sobre o autor
Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.