Guinness lança cerveja Nitro Cold Brew Coffee

Guinness investe em lançamento que combina café as tradicionais características de sua Nitro Dry Stout

A Guinness decidiu apostar na combinação café com cerveja em seu novo lançamento de sua fábrica dos Estados Unidos.

A cervejaria anunciou sua nova cerveja Nitro Cold Brew Coffee – uma bebida que adicionou um toque alcoólico à nossa linha de café gelado neste verão. 

A bebida é descrita como uma “cerveja com forte pegada de café” pelo diretor da marca Guinness Nikhil Shah em um comunicado à imprensa e parece destinada a capitalizar a temporada do café gelado com a aproximação do verão.

Com um aroma rico de café rico junto aos sabores já tradicionais da Guinness que já são conhecidos do público, a cerveja tem um teor alcoólico de 4% e já está disponível nos Estados Unidos.


Leia mais:

Lagunitas lança sua primeira IPA sem álcool


O que esperar do mercado de cerveja em 2021


“A Nitro Cold Brew Coffee é uma adição bem-vinda à família Guinness, e a resposta até agora tem sido incrível”, disse Nikhil Shah , Diretor da Marca Guinness. “Agora que é oficialmente a temporada do café gelado, estamos entusiasmados em oferecer aos consumidores uma cerveja à base de café para desfrutar durante as ocasiões de primavera e verão.”

“Quando os inventores da cerveja nitro conhecerem o café, você sabe que será épico – diga olá para a nossa nova cerveja Nitro Cold Brew Coffee.” Guinness disse em um tweet promovendo o lançamento do produto.

https://twitter.com/GuinnessUS?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1384537431790206979%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.thedrinksbusiness.com%2F2021%2F04%2Fguinness-launches-nitro-cold-brew-coffee-beer%2F

Rencetemente o site de análise de dados e opinião pública YOUGOV publicou uma lista onde avaliou a Guinness como uma das 5 cervejas mais populares dos Estados Unidos.

Lançada em 1959 como a primeira cerveja nitrogenada, a lendária Guinness Draft tornou-se a cerveja Guinness mais vendida em todo o mundo. A cerveja Guinness Nitro Cold Brew Coffee infunde nitrogênio na cerveja ao abrir e recria o efeito de onda e sedimentação característico que é obtido em uma Guinness Draft na torneira ou em uma lata.

A cerveja Guinness Nitro Cold Brew Coffee é uma adição permanente ao portfólio da Guinness e começou a aparecer nas prateleiras dos Estados Unidos em março. Embora deva começar a ser implementado lentamente em outros países nos próximos 12-18 meses, os EUA são agora o primeiro mercado a receber o produto.

Desde 2018 a Guinness possui uma fábrica em Maryland, nos Estados Unidos com o objetivo de produção das cervejas experimentais da marca.

Sobre a Guinness
A marca Guinness, pertencente ao grupo Diageo, foi fundada em 1759, quando Arthur Guinness assinou um contrato de arrendamento de 9.000 anos na Cervejaria St. James’s Gate em Dublin . A icônica marca de cerveja é produzida em 49 países em todo o mundo e vendida em mais de 150, com quase 9 milhões de copos de cerveja Guinness apreciados todos os dias em todo o mundo. A cerveja GUINNESS é mais vendida na Grã-Bretanha , Irlanda , EUA , Nigéria e Camarões . Mais informações podem ser encontradas em www.guinness.com .

Sobre a Diageo A
Diageo é líder global em bebidas alcoólicas com uma excelente coleção de marcas, incluindo Johnnie Walker , Crown Royal, Bulleit e uísques Buchanan’s , vodcas Smirnoff, Cîroc e Ketel One, tequilas Casamigos e Don Julio , Captain Morgan, Baileys, Tanqueray e Guinness. .

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Publicidade
Publicidade

Sobre o autor

Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.