A Guinness decidiu apostar na combinação café com cerveja em seu novo lançamento de sua fábrica dos Estados Unidos.
A cervejaria anunciou sua nova cerveja Nitro Cold Brew Coffee – uma bebida que adicionou um toque alcoólico à nossa linha de café gelado neste verão.
A bebida é descrita como uma “cerveja com forte pegada de café” pelo diretor da marca Guinness Nikhil Shah em um comunicado à imprensa e parece destinada a capitalizar a temporada do café gelado com a aproximação do verão.
Com um aroma rico de café rico junto aos sabores já tradicionais da Guinness que já são conhecidos do público, a cerveja tem um teor alcoólico de 4% e já está disponível nos Estados Unidos.
Leia mais:
Lagunitas lança sua primeira IPA sem álcool
O que esperar do mercado de cerveja em 2021
“A Nitro Cold Brew Coffee é uma adição bem-vinda à família Guinness, e a resposta até agora tem sido incrível”, disse Nikhil Shah , Diretor da Marca Guinness. “Agora que é oficialmente a temporada do café gelado, estamos entusiasmados em oferecer aos consumidores uma cerveja à base de café para desfrutar durante as ocasiões de primavera e verão.”
“Quando os inventores da cerveja nitro conhecerem o café, você sabe que será épico – diga olá para a nossa nova cerveja Nitro Cold Brew Coffee.” Guinness disse em um tweet promovendo o lançamento do produto.
Rencetemente o site de análise de dados e opinião pública YOUGOV publicou uma lista onde avaliou a Guinness como uma das 5 cervejas mais populares dos Estados Unidos.
Lançada em 1959 como a primeira cerveja nitrogenada, a lendária Guinness Draft tornou-se a cerveja Guinness mais vendida em todo o mundo. A cerveja Guinness Nitro Cold Brew Coffee infunde nitrogênio na cerveja ao abrir e recria o efeito de onda e sedimentação característico que é obtido em uma Guinness Draft na torneira ou em uma lata.
A cerveja Guinness Nitro Cold Brew Coffee é uma adição permanente ao portfólio da Guinness e começou a aparecer nas prateleiras dos Estados Unidos em março. Embora deva começar a ser implementado lentamente em outros países nos próximos 12-18 meses, os EUA são agora o primeiro mercado a receber o produto.
Desde 2018 a Guinness possui uma fábrica em Maryland, nos Estados Unidos com o objetivo de produção das cervejas experimentais da marca.
Sobre a Guinness
A marca Guinness, pertencente ao grupo Diageo, foi fundada em 1759, quando Arthur Guinness assinou um contrato de arrendamento de 9.000 anos na Cervejaria St. James’s Gate em Dublin . A icônica marca de cerveja é produzida em 49 países em todo o mundo e vendida em mais de 150, com quase 9 milhões de copos de cerveja Guinness apreciados todos os dias em todo o mundo. A cerveja GUINNESS é mais vendida na Grã-Bretanha , Irlanda , EUA , Nigéria e Camarões . Mais informações podem ser encontradas em www.guinness.com .
Sobre a Diageo A
Diageo é líder global em bebidas alcoólicas com uma excelente coleção de marcas, incluindo Johnnie Walker , Crown Royal, Bulleit e uísques Buchanan’s , vodcas Smirnoff, Cîroc e Ketel One, tequilas Casamigos e Don Julio , Captain Morgan, Baileys, Tanqueray e Guinness. .
Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja
Sobre o autor
Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.