Latido Ale investe em lançamentos explorando variedades de lúpulo

Cervejaria carioca Latido Ale lança trilogia Verdell que explora o sensorial de diferentes tipos de lúpulo numa mesma base de cerveja

A Cervejaria Latido Ale House criou recenteme a experiência sensorial Verdell, uma trilogia de double dry hopping American IPAs formada por Verdell Topaz, Verdell Azacca e Verdell Ekuanot.

A série Verdell, foi lançada em latas de 473mL e barris de 30L. Um projeto criado para as pessoas despertarem seus sentidos e o sensorial de cada lúpulo e descobrirem – ou redescobrirem – suas preferências.

Aroma, sabor e drinkability em 3 cervejas com os mesmos parâmetros, grist de maltes, levedura, lupulagens de amargor, flame out e whirpool. A diferença está no Double Dry Hopping.

Topaz é um lúpulo Australiano tropical, frutado, terroso e com notas de lichia. Azacca é um lúpulo americano complexo que destaca manga, laranja, abacaxi e pinho. Ekuanot é um lúpulo americano intenso, cítrico, frutado e com notas de melão, papaia e pimenta verde.


Leia mais:

Lagunitas lança sua primeira IPA sem álcool


O que esperar do mercado de cerveja em 2021


“Uma experiência sensorial, é isso que pretendemos com essa trilogia, despertar os sentidos das pessoas. Degustando as 3 em sequencia é possível explorar cada lúpulo e descobrir quais são os seus favoritos. O nome Verdell é uma referência ao cão do filme Melhor é impossível, porque foi isso que pensamos ao conceber esse projeto. Uma nova linha com um novo design e dessa vez, além dos barris, no formato de latas de 473mL em vez da 355 mL que usamos em nossa outra linha. Qual é o seu lúpulo?”, pergunta Fernando Rocha, cervejeiro e sommelier da Latido Ale House

Todas alinha Verdell apresenta 6% de teor alcoólico, com IBU 46 e índice EBC igual a 11, variando-se apenas a parte sensorial referente as variedade de lúpulo

Latido Ale lança também nova Double IPA

A Cervejaria Latido Ale House lançou também recentemente a West Coast Imperial IPA. Osso Duplo, com 8% de teror alcoólico e 73 IBU, é a versão mais agressiva da Osso, pungente West Coast IPA que é um dos principais rótulos da cervejaria carioca.

Osso Duplo é produzida com os mesmos maltes, mesma levedura e os mesmos lúpulos Citra, Ekuanot e Amarillo em late hopping e double dry hopping. Uma experiência intensa, frutada, cítrica e resinosa. Disponível em latas sleek de 355mL e barris de 30L. 

“A Osso é a nossa cerveja mais conhecida até o momento, isso me estimulou a desenvolver uma versão mais intensa dela, da West Coast IPA, assim nasceu a Osso Duplo, uma West Coast Imperial IPA que tem rigorosamente o mesmo grist percentual de maltes e mesmos lúpulos, porém com 8% de teor alcoólico e 73 IBU, a Osso tem 6% e 55 IBU. A lata da Osso Duplo se comunica com a Lata da Osso pela arte, formato e pelo azul da parte inferior, porém na parte superior trocamos o verde pelo rosa para diferenciar uma da outra, gostamos muito do resultado”, diz Fernando Rocha, cervejeiro e sommelier da Latido Ale House.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Publicidade
Publicidade

Sobre o autor

Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.