Dia 24 de fevereiro, próxima quarta-feira, a OCA Cervejaria lança a Maiara, uma New England Double IPA Double Dry Hopped (DDH), que estará nos principais parceiros da marca em todo o Brasil.
Maiara é o primeiro rótulo do ano em homenagem às mulheres, seu nome significa em língua indígena é mulher sábia, conselheira, forte e valente.
No rótulo a homenagem se reflete no perfil feminino na esquerda e compartilha espaço com uma coruja à direita – símbolo da sabedoria. Na receita, é uma cerveja de cor amarelada e aparência turva, devido à utilização da levedura Juicy Ale originária dos EUA que proporciona também aroma de frutas cítricas, tropicais e médio dulçor.
A cerveja também recebe lúpulos americanos e australianos por meio das técnicas de late hopping e duplos dry hopping, proporcionando um moderado amargor e ampliando ainda mais o aroma e sabor.
Leia mais:
Lagunitas lança sua primeira IPA sem álcool
O que esperar do mercado de cerveja em 2021
Onde encontrar:
São Paulo:
EAP – R. Vupabussu, 305 – Pinheiros
Let’s beer – R. Joaquim Távora, 961 – Vila Mariana
Nosso Lastro – Alameda dos Maracatins, 1088 – Indianópolis
Soul Botequim – Av. Padre Antônio José dos Santos, 812 – Cidade Monções
Soul Hops – R. Iaiá, 80 – Itaim Bibi
São José dos Campos:
Hopfields – R. Eliza Costa Santos, 200 – Jardim Sao Dimas
Preço sugerido:
R$41,60
SOBRE A MAIARA
ESTILO: New England Double IPA DDH
ALC.: 8,3%
PRODUTOS: Lata 473 ml e Chope
SOBRE A OCA:
Nasceu em Outubro de 2019 do incômodo de ver o mercado de cervejas
artesanais se desenvolvendo com pouca presença da brasilidade impressa na
comunicação e nas receitas. Para o proprietário André Nobrega o maior
propósito da marca é trabalhar a cultura brasileira por meio de ingredientes,
cores, arte, comunicação e principalmente trazendo diversidade. O trabalho
tem sido tão bem aceito que em apenas 02 anos a marca acumula mais de 20
cervejas lançadas no mercado e pretende duplicar este número em 2021.
Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja
Sobre o autor
Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.