Cervejaria Brewpoint lança Red Ale e amplia seu portfólio

Publicidade
Cervejaria Brewpoint da região serrana do Rio de Janeiro lança Red Ale como seu sétimo rótulo de linha

Press Release

A Cervejaria Brewpoint, de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, lança no mês de março a cerveja Red Ale, sétimo rótulo de sua linha de cervejas. Conhecida por produzir estilos clássicos, o portfólio da cervejaria já conta com os seguintes produtos: IPA, Lager, Dunkel, German Pilsner, Weiss e Witbier.

A idéia do lançamento veio após o sucesso da receita, apresentada primeiramente no formato de chope, através do projeto Dose Única. Este projeto consiste na produção de diversos estilos, que são vendidos por um curto período de forma sazonal.

Continua após a Publicidade

Foram produzidas até o momento muitas doses únicas, tais como: Belgian Dark, Tripel, Oatmeal Stout, Saison, Rauchbier, entre outras. No entanto, o sucesso de vendas da Red Ale foi tão grande, que essa dose precisou ser repetida.

E mesmo após a receita ter sido produzida por três vezes, a procura continuou motivando a microcervejaria a incluí-la em sua linha de cervejas engarrafadas.


Leia mais:

Cervejaria Seasons se funde a CBCA


O que esperar do mercado de cerveja em 2021


Sobre a Brewpoint

A Brewpoint é resultado da união de cervejeiros artesanais da cidade de Petrópolis que realizaram o sonho de ter sua própria fábrica e é uma das integrantes da Rota Cervejeira RJ.

Com qualidade atestada, é a microcervejaria mais premiada da região serrana do Rio de Janeiro! Ela também se destaca dentre as cervejarias artesanais de Petrópolis por sua fábrica com 34.000lts de capacidade, em um total de 15 tanques, sendo 2 de 4.000lts e 13 de 2.000lts.

A marca também possui seu próprio restaurante no centro da cidade, o Brewgarden, e duas franquias de bar que vendem suas cervejas, além de petiscos, chamadas Brewpoint Express no bairro Bingen e Corrêas. Para conhecer mais sobre a Brewpoint visite o site www.cervejariabrewpoint.com.br ou siga seus perfis no Instagram e Facebook (@cervejariabrewpoint).

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Publicidade
Publicidade

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela EQ/UFRJ
Sommelier e especialista em marketing de cervejas