A cervejaria americana Brooklyn anunciou nesta segunda-feira (13/08) através do seu site que iniciará a produção de suas cervejas no Brasil.
A cervejaria de Nova Iorque comunicou que seu CEO, Eric Ottaway, e o CEO da cervejaria Maniacs de Curitiba, Iron Mendes, trabalharam exaustivamente durante vários meses, para viabilizar a produção e distribuição da Brooklyn no Brasil.
As duas primeiras cervejas a chegarem ao mercado através da parceria serão a Brooklyn Lager e a East IPA já na próxima primavera.
“Com a produção local nós seremos capazes de oferecer muita cerveja fresca para os consumidores de artesanais no Brasil, isso é algo que precisamos se quisermos manter nossos fãs sedentos e dedicados por todo o Brasil”
A cervejaria destacou no anúncio sua preocupação em oferecer produto fresco e em abundância para o tamanho do mercado brasileiro.
A cervejaria Brooklyn se destaca de seus pares norte americanos por sua busca do mercado internacional. É a cervejaria artesanal que mais exporta nos Estados Unidos.
A chegada da Brooklyn ao Brasil segue a linha de ações que a cervejaria tem estabelecido através do mundo, seja através de sua joint-venture com o grupo Carlsberg para explorar a Europa, onde opera em parceria cervejarias em Estocolmo (Suécia), Londres (Reino Unido), Klaipeda (Lituânia) e Trondheim (Noruega), ou ainda através da atuação do grupo Kirin que detém 25% da Brooklyn e é responsável por levar a marca ao Japão e atuava na sua importação para o Brasil.