Latido Ale começa 2020 com 3 lançamentos

Publicidade
Cervejaria Latido Ale realiza 3 lançamentos; Dogma lança duas cervejas feitas com própria levedura exclusiva; HopBros lança Barleywine maturada em carvalho francês

2020 começa com lançamentos da carioca Latido Ale, com investimento da Dogma em cervejas com levedura exclusiva e Hopbros lança barleywine ganhadora de prêmios

Publicidade
Latido Ale começa 2020 com 3 lançamento

A Cervejaria Latido Ale House inicia 2020 lançando 3 novas e exclusivas cervejas no Rio de Janeiro. Acreditando na independência e na importância dos pequenos produtores desenvolveu receitas especiais e únicas.

Schroeder é uma Doppelsticke e responde pela raridade, difícil de encontrar no mundo todo, proporciona aos entusiastas da cerveja a oportunidade de conhecer esse incrível e secreto estilo, sticke em Düsseldorf significa segredo. Fuça é uma Kveik Juicy Rye IPA e responde pela intensidade, a combinação da levedura norueguesa com forte característica de laranja e quantidades enormes dos lúpulos Loral e Ekuanot usados exclusivamente em adições tardias e double dry hopping se unem a picância do malte de centeio e constroem uma versão muito original, uma explosão de aromas e sabores complexos, um blend que vai muito além do tropical. Pata é uma Kölsch que responde pela drinkability, single hop do nobre lúpulo alemão Tettnanger, tem como base os maltes Vienna e Munich, desenvolvida nos limites superiores do estilo, é fermentada pela clássica levedura German Ale e segue a lei da pureza alemã.

Disponíveis em barris de 30L e latas Sleek de 355mL


Leia mais:

O novo mercado da cerveja sem álcool chegou ao Brasil em 2019


Duvel Moortgat lança destilado de sua cerveja


Dogma lança duas cervejas feitas com sua própria levedura              

A cervejaria Dogma agora irá contar com sua própria e exclusiva levedura, a Dogma001 foggy. Para comemorar, a marca preparou dois lançamentos: a Dogmatron e a Amorfa. A Dogmatron é a primeira Double Ipa feita com 27g/l dos lúpulos mosaic, amarillo e vic secret, e fermentada com a levedura Dogma 001 – foggy. O resultado é uma cerveja carregada de aromas tropicais e cítricos que remetem a maracujá, laranja, limão e manga. A cerveja possui teor alcoólico de 8,2% e será vendida em latas de 473ml. O preço sugerido é de R$40.

Já a Amorfa, que será lançada no início de 2020, como o próprio nome diz, não tem uma forma, então cada lote será uma cerveja de estilo diferente. A primeira será uma Double Ipa fermentada com a Dogma001 foggy. Carregada de citra, enigma mosaic e amarillo, é uma bomba de frutas tropicais e cítricas como pêssego, manga e maracujá. Com teor alcoólico de 8,2%, a lata de 473ml possui preço sugerido de R$40.

Ambas já estão disponíveis em diversos PDVs.

Alagoana Hop Bros lança barleywine envelhecida de tiragem limitada

A Hop Bros lançou em pré-venda sua barleywine foi maturada por 8 meses em barricas de carvalho francês, utilizadas há mais de 20 anos para produção de conhaque na Europa e depois para o envelhecimento de cachaça pela Gogó da Ema.

Essa Barley Wine é uma cerveja frutada, licorosa, de alto teor alcoólico e bastante complexa devido a seu envelhecimento em barricas. No aroma, frutas secas, passas, caramelo e chocolate. No paladar, descubra a madeira, baunilha, notas de conhaque e da cachaça.

Mesmo antes de ser lançada, nossa Barley já levou importantes prêmios, sendo reconhecida como uma das melhores cervejas da América do Sul como o Best of Show CCPOA, Ouro Wood and Barrel Aged CCPOA e Bronze na Copa da Cerveja Brasil. São apenas 500 unidades disponíveis

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela EQ/UFRJ
Sommelier e especialista em marketing de cervejas