A Brewers Association, associação norte-americana que defende os interesses das pequenas cervejarias independentes dos EUA, está lançando uma nova campanha de vídeos promovendo a véspera do feriado como o National Independent Beer Run Day .
Em tom bem humorado a BA quer incentivar que no dia 3 de julho os consumidores comprem cervejas de uma pequena cervejaria para as comemorações do feriado da independência.
“A cerveja artesanal serve como âncora para muitas celebrações do Dia da Independência”, disse a diretora do programa de cerveja artesanal da BA, Julia Herz, por meio de um comunicado à imprensa . “Nossas libações e a liberação que estamos celebrando devem andar de mãos dadas.”
A campanha será promovida por ativos de mídia social, incluindo uma série de vídeos nos quais as pessoas esquecem alguns itens essenciais de quatro de julho, exceto, é claro, a cerveja artesanal independente.
Além disso, a Associação de Cervejeiros lançará uma tentativa de recorde mundial de gritos mais longos de todos os tempos, brindando a todas as 7.300 pequenas e independentes cervejarias artesanais dos EUA. O CraftBeer.com – o site da Brewers Association para os amantes da cerveja – também apoiará o esforço com uma coleção de conteúdo informativo . Os aficionados são convidados a participar do evento Facebook Independent Beer Run Day para atualizações.
Leia também: Infográfico: Brasil atinge marcade 1000 cervejarias
Lançado há exatamente dois anos , o objetivo do marcador é ajudar os usuários a distinguir entre cervejas produzidas por pequenas cervejarias e aquelas produzidas por empresas multinacionais, como a Anheuser-Busch InBev ou a Molson Coors.
“Como a confusão sobre a propriedade da marca de cerveja continua a permear o mercado, o selo de cervejaria artesanal independente é um distintivo de diferenciação e distinção para ajudar os amantes de cerveja a identificar quais cervejas são de cervejarias pequenas e independentes”, decarou a BA em seu release.
Em Abril 4.200 cervejarias artesanais, representando mais de 85% do volume de cervejas artesanais definidas pela BA adotaram o selo indie de alguma forma.
De acordo com uma pesquisa realizada em janeiro pela BA, 48% dos entrevistados disseram ter visto o selo, enquanto 53% disseram que a independência tinha alguma importância para eles.
Fique online com nossas publicações. Curta nossa página no Facebook!
Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja
Sobre o autor
Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.