Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.
A cervejaria gaúcha Perro Libre decidiu apoiar a causa com a produção de sua cerveja mais vendida, a American Pale Ale, que recebeu um rótulo diferenciado destacando a cor rosa associada a campanha.
Além disso a Perro destacou que parte da renda obtida com a comercialização da cerveja será doada para uma entidade que atende gratuitamente pessoas com diagnóstico de câncer em situação de vulnerabilidade.
“Nós sabemos quão importante é a campanha Outubro Rosa, realizada mundialmente e todo ano, com a intenção de alertar sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. além do incentivo à prevenção, muitas ONGs e associações trabalham com atendimento médico e suporte emocional, a fim de minimizar o impacto socioeconômico e psicológico que afeta todas as envolvidas, sejam elas as diagnosticadas com a doença ou familiares, por exemplo”, publicou a cervejaria em sua conta no Instagram.
Leia mais: Mais de 1.200 cervejarias se juntam a Sierra Nevada para produzir cerveja solidária
A entidade beneficiada com a ação será a AAPECAN – Associação de Apoio a Pessoas com Câncer, que desde 2005 atende gratuitamente pessoas com diagnóstico de câncer em situação de vulnerabilidade, além de palestras e ações educativas em empresas, escolas, instituições com o intuito de reeducar a população para a promoção de saúde e a prevenção de doenças, e em especial a prevenção do câncer.
A iniciativa da Perro Llibre não ficará restrita ao mês de Outubro, a campanha durará o tempo que que a American Pale Ale com rótulo especial estiver em estoques. A cerveja está disponível nos bares da Perro Libre em Pinheiros (São Paulo capital) e Porto Alegre.
Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja
Sobre o autor
Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.