Imperial IPA Fênix da 2cabeças ganha décima segunda versão com dry hopping de Centennial e Simcoe.
Maniacs Brew lança série de envelhecidas em barril.
Motim lança sua primeira Pastry Stout.
Renascendo sempre com novos lúpulos, a West Coast Imperial IPA da 2cabeças desembarca na capital paulista com lançamento em 12 bares.
A Fênix, um dos rótulos de maior destaque da 2cabeças, chega a São Paulo pela primeira em chope. Agora com distribuição própria na cidade, a cervejaria celebra este passo com o lançamento da décima segunda edição deste rótulo em doze bares na capital.
Com a proposta de renascer com um dry hopping diferente a cada lote, a Fênix #12 combina Centennial e Simcoe, desafiando o equilíbrio entre a resina e o cítrico, trazendo notas que remetem a pinho e maracujá. Com 8,1% de álcool e 100 IBUs, a base permanece sempre a mesma, deixando que o perfil dos lúpulos escolhidos façam a diferença. Bernardo Couto, sócio e cervejeiro da marca, explica o que esperar deste rótulo:
“A Fênix é uma Imperial IPA clássica, uma típica West Coast, com um leve toque maltado para equilibrar seu amargor intenso e muito aroma. Nesta receita, a ideia foi juntar dois lúpulos que a gente tanto ama e que fazem parte das duas cervejas mais antigas da 2cabeças: a Hi5, com Simcoe, e a Maracujipa, com Centennial. Estou bem animado de tê-la fresquíssima em São Paulo!” comentou Bernardo Couto, sócio e cervejeiro da marca.
Todas as combinações de lúpulo já usadas, desde 2017 até hoje, estão no site da 2cabeças (https://www.2cabecas.com.br/fenix).
Fundada em 2012 no Rio de Janeiro, a 2cabeças é uma das primeiras cervejarias ciganas do Brasil. Com o lema “Repense Cerveja”, ela aposta em muito lúpulo e ingredientes brasileiros para desenvolver um elo entre criatividade e equilíbrio, levando as criações das panelas caseiras do cervejeiro Bernardo Couto para o mercado nacional.
A cervejaria tem seis rótulos de linha, com destaque para a Maracujipa, a american IPA com polpa de maracujá, e a Ponta Cabeça, uma potente Imperial Stout com cumaru. Além da linha base, a 2cabeças também é conhecida pelas suas cervejas colaborativas, com parcerias feitas com diversas cervejarias nacionais e internacionais, entre elas Brewdog, Stillwater e Sixpoint.
As cervejas da 2cabeças são produzidas em Ribeirão Preto, na Cervejaria Invicta, que é parceira da marca.
Leia mais:
Cervejaria Dogma teve na união de antigas marcas um ponto estratégico para seu sucesso
A cervejaria paranaense Maniacs Brew lançou novidades da série Rebellion.
Três cervejas que acabaram de sair de seus longos descansos em barris de madeira.
A Noire é uma Belgian Dark Strong Ale envelhecida em barris de carvalho americano, já a Vieille Garde entra para nossa prateleira de saisons especiais, maturada em barris de vinho de carvalho francês. A última é a Twin Oaks, uma Belgian Dubbel que conta com um blend de duas maturações distintas: carvalho americano e francês. Elas se juntam as outras cervejas da linha Rebellion Kana, Cumaré e Troà e já estão disponíveis no nosso Bar da Maniacs
Leia mais:
Grupo Pão de Açúcar lança linha própria de cervejas artesanais
Após lançamento no festival Mondial de La Biere Rio em setembro deste ano a a nova Pastry Stout da cervejaria Motim ganha uma versão em lata.
A Tzar Peanut Butter & Jelly é a primeira Pastry Stout da cervejaria. Ela leva lactose, amendoim e amora na composição. O resultado é uma cerveja densa, escura e com aroma penetrante de amendoim e fruta silvestre.
Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja
Sobre o autor
Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.