Three Monkeys lança série de cervejas que valoriza preservação de espécies de macacos

Foto: Instagram Three Monkeys Beer

Cervejaria Three Monkeys lança linha sazonal que chama atenção para preservação de espécies de macacos com faturamento destinado a cuidado de animais silvestres

A Three Monkeys Beer, cervejaria cigana do Rio de Janeiro, acaba de incluir a temática de preservação ambiental dentro de seu portfólio com um a nova série de cervejas.

A Rare Monkeys Collection que está sendo lançada hoje (21/09) inicia uma série de produção limitada que têm como objetivo chamar atenção pra proteção dos animais silvestres do Brasil e terá parte de seu faturamento revertida para esta causa.

“A Three Monkeys Beer é uma microcervejaria do Rio de Janeiro com quase sete anos de vida e um propósito: Quebrar Barreiras. Um dos nossos valores de empresa é fazer sempre da forma certa em busca de uma sociedade melhor” comenta Leo Gil, sócio fundador e diretor de marketing e vendas da Three Monkeys Beer

A primeira cerveja deste projeto é a Sapajus, que homenageia o macaco-prego-preto (Sapajus Nigritus). Uma espécie típica da Mata Atlântica do sudeste brasileiro. 


Leia mais:

Colorado lança cerveja que muda de preço de acordo com desmatamento da Amazônia


Cervejarias artesanais norte-americanas usam arroz para inovar em receitas


A Rare Monkeys, que fará parte do portfólio de sazonais, será constituída por dez cervejas, um lançamento por mês, de setembro de 2020 até junho de 2021. A última para celebrar o dia mundial do meio ambiente, dia 05/06/2021.Nela, cada cerveja vai representar um macaco brasileiro que corre risco de extinção e 5% do faturamento total será destinado a instituições que fazem um trabalho de proteção de diversas espécies da fauna brasileira.

“Acreditamos em um mundo mais Sustentável e dentro dos pilares de sustentabilidade, além da nossa defesa pela diversidade e pela igualdade de direitos, também defendemos a proteção do nosso meio ambiente, como nossas florestas e nossos animais” comenta Léo sobre o projeto.

As oito primeiras cervejas terão 5% do seu faturamento total repassados para quatro instituições de diferentes regiões do Brasil, não apenas do Rio. Cada dupla de cervejas vai ajudar uma instituição. Já as duas últimas terão os mesmos 5% do faturamento total repartidas para todas as quatro instituições.

“Nosso objetivo é tentar ajudar os diferentes cantos do país. Somos do Rio, mas pra gente é muito importante ter essa ideia de comunidade. Até por isso não estamos ajudando instituições que não protejam somente macacos, mas diferentes espécies” detalha o diretor de marketing da marca. 

A primeira instituição parceira nesse projeto é o Instituto Vida Livre: uma organização não-governamental brasileira que reabilita e recoloca na natureza animais em situação de risco no Rio de Janeiro. Eles atuam no suporte à fauna apreendida pelos órgãos de fiscalização e também realizam resgates voluntários em diversas localidades. Através de reabilitação e soltura inovadoras, o Instituto Vida Livre devolve a liberdade a animais silvestres impactados por perigos urbanos e tráfico ilegal na região de mata atlântica do rio de janeiro.

“Pra Three Monkeys sempre foi importante buscar uma sociedade melhor. Somos uma empresa, mas entendemos que precisamos, queremos e podemos ir além da venda de cerveja. E esse projeto é mais uma realização dessa nossa mentalidade.”

A Sapajus é uma Imperial Pastry Sour com Cacau, Coco, Baunilha, Amêndoa e Lactose. Escura, potente e muito complexa, leva ingredientes inusitados e busca desafiar a compreensão do público sobre cervejas ácidas.

“O aroma me remete a um manjar de coco com baunilha e calda de chocolate. Na boca ela surpreende com um perfil vinico, corpo sedoso e uma bela acidez que arrebata cada gole” comenta Bernardo Costa, sócio fundador e diretor de produção da Three Monkeys Beer.

A cerveja será lançada às 20h no e-commerce da marca www.threemonkeysbeer.com. Posteriormente alguns pontos de venda do Rio, São Paulo e Brasília também vão receber a novidade. 

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Sobre o autor

Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.