Cervejaria Coruja promove expedição na Ferrovia do Trigo com o Viajante Cervejeiro

Foto: Redes Sociais Cerveja Coruja

Com o nome de Coruja Sobre Trilhos experiência pode ser acompanhada por meio das redes sociais da marca

Press Release

A Cervejaria Coruja, de Santa Catarina, patrocinou a expedição na Ferrovia do Trigo/RS com Edson Carvalho, o Viajante Cervejeiro, com a intenção de reforçar o propósito da marca: viver o que te inspira.

Com o nome de ‘Coruja sobre Trilhos’ a experiência durou 03 dias e foram mais de 50 km de caminhada, os clientes puderam acompanhar todo o trajeto por meio das redes sociais da marca. Além disso, a trilha sonora do passeio foi escolhida pelos próprios consumidores. “Parece que me conheciam, porque as músicas combinam muito comigo”, afirmou.

A viagem teve seu início quando Edson abriu uma Coruja Extra Viva, com toda a representatividade que esta cerveja traz para o momento, já o percurso foi acompanhado de Coruja IPA, Session IPA e Lager – que foram geladas nas águas dos rios e cachoeiras do caminho.

A Coruja também auxiliou com os itens da viagem como camiseta, boné, bandeira, copos, e junto a isso, na mochila havia apenas o essencial para o trekking, roupas e comidas. Durante o percurso as garrafas vazias também eram transportadas para não deixar nenhum lixo para trás e manter a trilha intacta.


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A Ferrovia do Trigo demorou 67 anos para ser construída e essa demora se deve ao relevo entre os trechos de Guaporé a Muçum, onde se concentra a maior parte dos viadutos, exatamente onde o Edson esteve. Um dos pontos mais conhecidos e esperados foi o viaduto V13, o mais alto da América Latina e o 2º maior do mundo, com 143m de altura que trouxe vistas estonteantes.

Passaram também por túneis de até 2km em total escuridão, o Viajante Cervejeiro se desafiou a vencer o medo de altura em alguns dos viadutos “sem chão”, onde os dormentes dos trilhos são o único caminho flutuante na paisagem. “Ao final de cada viaduto, era uma comemoração”, diz Edson.

O objetivo da ação foi alcançado, tanto por conta da interação massiva durante o trajeto em ambas redes sociais, quanto pela interação com o Viajante de consumidores motivados a realizar experiências como esta. A Coruja pretende executar outras parcerias que continuem inspirando os fãs da marca.

OBS: todos os participantes usaram máscaras e tomaram todos os cuidados necessários de acordo com as normas de segurança em relação ao Covid.

Sobre a Cervejaria Coruja:

A Cervejaria Coruja faz parte do grupo de Cervejarias da Santa Catarina, que nasceu em 2007 com a marca Saint Bier e hoje também opera com a Barco e a marca de mesmo nome, Santa Catarina. Todas dividem o espaço fabril em Forquilhinha/SC. Cada uma das marcas possuem personalidade própria e o propósito comum de levar opções com qualidade quando o assunto é cerveja.

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Sobre o autor

Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.