Press Release
Depois de um projeto focado em sustentabilidade e proteção dos nossos animais, a cervejaria carioca Three Monkeys cria mais uma novidade para o mercado cervejeiro. Trata-se da Charade IPA.
O projeto tem um foco: oferecer e testar o conhecimento do público sobre os lúpulos existentes no mercado e premiar quem chegar na resposta correta.
A Charade IPA é um projeto de New England IPAs Single-hop que serão lançadas em 2021. Em cada uma delas os cervejeiros da empresa Bernardo Costa e Silva e Gabriel Rocha escolhem um lúpulo para fazer o dry-hopping e dar as características sensoriais para a bebida.
O enigma? Apenas os dois sabem o lúpulo usado e os bebedores têm a possibilidade de descobrir essa charada.
Leia mais:
Heineken compra cervejaria artesanal inglesa
O que esperar do mercado de cerveja em 2021
As 50 primeiras pessoas que se revelarem grandes conhecedores de lúpulos ou com um sensorial apurado vão ganhar um prêmio especial: uma camisa exclusiva produzida pela marca norte americana Dickies em parceria com a cervejaria carioca. Cada uma cervejas do projeto vai ter um modelo de camisa especial.
Para participar é simples! No rótulo de cada lata ou bolacha do projeto existe um QR CODE. Esse dá acesso a um formulário com alternativas de lúpulo existentes. Daí em diante está nas mãos do consumidor compreender a cerveja e assinalar a opção correta. No site da cervejaria as pessoas também vão poder aprender um pouco mais sobre diversos estilos da planta.
A Charade IPA I tem data de lançamento para o dia 15/03 no site da Three Monkeys (www.threemonkeysbeer.com) e na mesma semana chega em pdvs do Rio, São Paulo, Paraná e Brasília, assim como entregas para todo o Brasil através dos sites do Empório da Cerveja e do Bros Beer.
E aí, está pronto pra acertar essa Charada?
Para maiores informações, é só acessar:
www.instagram.com/threemonkeysbeer
Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja
Sobre o autor
Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.