Série no Youtube revela como a Ambev trabalha o seu marketing

Foto: Canal Na Prática do Youtube

Uma websérie produzida pela Exame mostra uma visão global de como a Ambev gerencia o marketing da empresa para atingir o mercado

Combinar uma diversidade gigantesca de marcas, adicionando inovação e a busca por entender cada vez mais os anseios do consumidor é um dos desafios que área de marketing da Ambev enfrenta e mostrar como funciona o trabalho dessa equipe ganhou uma série no Youtube.

A Exame, através de sua plataforma de conteúdo estratégico Bússola, produziu a série Desvendando Marketing com a Ambev, que em quatro capítulos irá mostrar um panorama prático sobre estratégias e ações realizadas dentro da gigante das bebidas.

A Ambev está presente em 19 países e possui 30 marcas de bebidas que possuem muitas vezes uma diversidade de rótulos sob seu “guarda-chuva”, a empresa é um dos braços do conglomerado global AB InBev, que é o maior grupo cervejeiro do mundo.

O marketing da Ambev se dedica a explorar todo o potencial de crescimento e inserção de seus produtos e marcas, algo que necessita da atuação de profissionais no Brasil e no exterior de forma a acompanhar as operações da empresa.


Leia mais:

Lúpulo brasileiro realiza a primeira colheita de 2021


O que esperar do mercado de cerveja em 2021


No primeiro capítulo da série publicado na canal do Youtube Na Prática, dedicado a produção de conteúdo de educação profissional, o vice-presidente de marketing da Ambev, Daniel Waks, foi entrevistado para comentar de maneira introdutória como a Ambev gerencia a atuação da sua área de marketing.

A empresa organiza o setor marketing em cinco frente principais: Inovações, marcas, Insights, Draftline e marca institucuinal.

Entre essas 5 frentes, a inovação tem ganho um papel cada vez mais estratégico nos últimos anos, resultado de transformações que a Ambev tem promovido de forma a acompanhar mudanças de mercado e garantir sua competitividade ao longo do tempo.

Essa atuação Isso tem gerado impactos que podem ser observados em como a Ambev tem gerenciado suas marcas e também em como ela se comunica e leva seus produtos até o público, algo que passa por analise de perfis dos consumidores de bebidas e tem ganho uma relevância cada vez maior de tecnologias digitais.

Para assistir o primeiro capítulo da série Desvendando Marketing com a Ambev basta acessar o vídeo do Youtube abaixo.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Publicidade
Publicidade

Sobre o autor

Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.