Associação Gaúcha de Microcervejarias tem nova diretoria para o biênio 2021-2022

A Associação Gaúcha de Microcervejarias realizou eleições online no dia 10 e já possui diretoria eleita

A Associação Gaúcha de Microcervejarias elegeu nova direção para o período 2021-2022 através de reunião onlinde de seus associados.

Participaram da assembleia, associados de diversas regiões do estado, que elegeram como chapa única a nova diretoria da AGM para os próximos dois anos. A nova diretoria pretende dar prosseguimento aos trabalhos de profissionalização e desenvolvimento da AGM nas diversas frentes estratégicas já iniciadas ao longo dos últimos anos.

A nova chapa tem JOÃO GIOVANELLA, da Cervejaria Salva, como presidente; CHRISTIAN BONOTTO, da Tupiniquim, como vice; OTÁVIO ERMEL, da Imigração, como tesoureiro e FERNANDO MALDANER, da Edelbrau, como secretário.

“Essa gestão tem um desafio enorme de procurar reestabelecer a Associação e o setor nesse cenário em que nos encontramos, dando o suporte necessário para todos nossos associados que sofreram e ainda sofrem os efeitos da pandemia pelas restrições devidamente impostas a bares, restaurantes e eventos que são as principais fontes de receitas das microcervejarias.” afirmou o presidente eleito João Giovanella.


Leia mais:

Zapata Cervejaria desenvolve linha de latas de forma colaborativa

salvador brewing co.
Salvador Brewing Co. duplica capacidade com nova fábrica no Rio Grande do Sul


“Precisamos vencer os desafios da retomada e aumentar a produtividade do setor para conseguirmos voltar a crescer juntos!” complementou ele.

O Conselho da nova diretoria é composto por Rodrigo Ferraro (Cervejaria Irmãos Ferraro), Diego Machado (Cervejaria Malvadeza), Luis Gustavo Ritter (Cervejaria Stier) e Miguel Engelmann (Cervejaria Hunsruck).

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação Tecnológica pela EQ/UFRJ e analista do mercado de cervejas.