Como a venda de cerveja em bares parou quase inteiramente nos EUA devido a aos esforços para impedir a propagação do novo coronavírus, os fabricantes de cervejas artesanais estão se voltando para os Crowlers- latas de 950 ml enchidas e seladas sob demanda – para vender a cerveja deixada em seus barris antes que ela se oxide.
A Ball fabrica Crowlers trimestralmente e a escassez sem precedentes de todo o consumo fora do domicílio nos EUA não poderia ter sido previsto.
Com o cenário fora do comum a Ball Ball Corporation incrementou a produção de Crowlers para evitar a falta da embalagem no mercado.
“A demanda por crowlers subiu, semelhante a outros produtos de consumo, durante esse período incerto ”, disse Scott McCarty, o diretor de comunicações estratégicas da Ball.
Leia mais:
Brewers Association revela o ranking das maiores cervejarias artesanais dos EUA em 2019
Cervejaria Dogma investe R$ 2 milhões para construir fábrica própria em São Paulo
“A Ball está ajustando nossa produção para ajudar a atender a essa demanda. Acreditamos que teremos latas adicionais entrando no mercado nas próximas 48 horas. ”
Como os estados determinarem que bares, restaurantes e cervejarias a fechar para o serviço no local durante a pandemia do COVID-19, as cervejarias artesanais cujo os taprooms são sua principal fonte de receita passaram a vender de latas, crowlers e growlers. No entanto, a escassez de crowler, das quais a Ball é a única fabricante do país, dificultou esses esforços.
Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja
Sobre o autor
Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.