Black Princess lança bar ‘pop up’ da marca em São Paulo

Foto: Divulgação

Bar temporário da Black Princess, com música e gastronomia, é lançado para compor estratégia de construção da marca do Grupo Petrópolis


A marca de cerveja Black Princess, pertencente ao Grupo Petrópolis, anunciou a abertura da Black Princess House, primeiro bar da marca em São Paulo. A casa se localiza no Largo da Batata, no bairro de Pinheiros (SP), o espaço foi aberto ao público nesta quinta-feira, 30, e tem funcionamento até o fim de novembro.

A marca Black Princess tem sido utilizada pelo Grupo Petrópolis para oferecer produtos ligados ao mercado de cervejas premium e também realizar experimentações com rótulos sazonais que flertam com o posicionamento das cervejarias artesanais.

A Black Princess House, foi planejado para oferecer experiências que liguem musica e gastronomia, comunicando ao público a sofisticação que se pretende associar a marca. Traduzir esta percepção para o público consumidor tem sido um um fator chave para impulsionar o mercado de cervejas premium, segmento que mais tem crescido no país.

Com ambientação da marca o espaço utiliza cores e elementos neons para unir história, tecnologia e modernidade, com uma cenografia contemporânea que leva para a Black Princess House os protagonistas da campanha publicitária da marca: músico, escritor, chef de cozinha. Nos bares, serão comercializados todos os rótulos fixos, além dos produtos sazonais da cerveja, em versões que variam entre chopp, lata, long neck e garrafas de 600ml. Ainda estarão disponíveis acessórios, como ecobags, moleskine e itens de vestuário.


Leia mais:

Lagunitas lança sua primeira IPA sem álcool


O que esperar do mercado de cerveja em 2021


Para ir muito além de um bar, a casa da Black Princess abre espaço para performance de artistas ao vivo, num momento onde está se retornando a realização de atividades culturais.

Para garantir a segurança de todos, os funcionários da Back Princess House foram treinados e a casa segue todos os protocolos sanitários exigidos pelo Governo do Estado de São Paulo. É obrigatório o uso de máscara e medição de temperatura na entrada. Há álcool 70% espalhado por todo o espaço, o público ficará sentado e há medidas de distanciamento nas filas e entre as mesas.

A Black Princess House funcionará de quarta-feira a domingo, até o dia 28 de novembro. O horário vai das 17 às 23 horas de quarta a sábado, e das 12 às 20h aos domingos, com entrada gratuita através de inscrição prévia no seu site. A capacidade do espaço é de 100 pessoas por dia.

Black Princess House utilizará música como um dos pilares da marca

“Um dos pilares da marca é experimentações sonoras. Por isso a Black Princess House traz diversidade de sonoridades, identidades e sotaques. Para a maioria dos artistas será o primeiro show depois de mais de 1 ano e meio sem pisar nos palcos. Muitos deles irão se apresentar ao vivo para o público pela primeira vez, com álbuns gravados e lançados durante a pandemia. A Black Princess House é uma casa inovadora, onde trabalharemos histórias modernas não contadas e gastronomia, em um ambiente instagramável e de experiências para o público”, explica Eliana Cassandre, head de Marketing do Grupo Petrópolis e da marca Black Princess.

O espaço contará com uma curadoria especial da Bananas Music, trazendo uma programação semanal que inclui nomes novos e consagrados do mundo da música. Para receber todos os públicos, os estilos serão dos mais variados possíveis, indo do indie ao eletrônico.

“A música sempre fez parte da nossa estratégia como marca, e queremos, com a Black Princess House, embarcar em um universo que proporcione experiências musicais únicas, diferentes e inovadoras”, complementa Eliana Cassandre. A programação da casa pode ser acompanhada em site oficial www.blackprincesshouse.com.br.

Bares temporários tem sido ferramentas utilizadas para construção de marcas de cerveja

A estratégia do Grupo Petrópolis, com o bar temporário da Black Princess, segue uma tendência observada nos últimos anos que é a criação desses espaços para comunicar a marca através de espaços físicos de entretenimento durante um curto período de tempo.

Os chamados bares “pop-up” são utilizados para trazer para o público um meio de se ligar aos valores da marca de uma maneira mais direta seja pela ambientação ou programação de atividades.

Antes de Black Princess as outras duas grandes cervejarias do Brasil haviam realizado ações promovendo suas marcas de forma semelhante, utilizando a oportunidade para alavancar lançamentos ou ampliar repercussão da marca.

SERVIÇO

BLACK PRINCESS HOUSE

Local: Rua Fernão Dias, 640 – Pinheiros, São Paulo
Inauguração: 30 de setembro, com funcionamento até 28 de novembro

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Publicidade
Publicidade

Sobre o autor

Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.