Bodebrown investe em cerveja planejada para preparo de drinks

Cervejaria curitibana Bodebrown lança cerveja com foco no preparo de drinks com a utilização de gin, destilado em ascensão no Brasil

A Bodebrown lançou na última semana sua primeira cerveja pensada para o preparo de drinks, com uma especial afinidade para ser combinada com gin, destilado que tem apresentado crescimento de vendas no Brasil.

O lançamento é a cerveja Regina Limoncello Sour com Hortelã que teve sua produção inspirada na elaboração de coquetéis, tirando proveito da capacidade de cervejas artesanais poderem explorar um amplo espectro de sabores.

A venda de destilados para preparação de coquetéis no Brasil tem sido um fenômeno de crescimento constante nos últimos anos, com um grande destaque para a ampliação do consumo de gin. Essa tendência tem atraído investimento de diferentes empresas do mundo dos destilados para o país.

Esse fenômeno tem sido observado a nível mundial e marcas de vários segmentos do mercado de bebidas tem buscado se aproximar para oferecer produtos que complementem os destilados de forma prática e criativa, sendo que nesse aspecto a cerveja artesanal apresenta um grande potencial.


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A Regina Limoncello Sour com Hortelã traz características pensadas para convidar consumidores à elaboração de drinks, como explica o cervejeiro Samuel Cavalcanti, CEO da Bodebrown.

“Ela tem uma altíssima refrescância e suave acidez, além de baixa estabilidade de espuma. A receita foi pensada para proporcionar uma viagem sensorial que inspire a criação de coquetéis” comenta Cavalcanti.

Potencial da cerveja em drinks precisa ser apresentada ao público

O lançamento da Bodebrown, apesar de seu planejamento para uso em drinks, pode também ser consumida pura, como uma cerveja sour com limoncello e toques de pimenta rosa, pimenta-da-jamaica e hortelã. uma flexibilidade agregada a destinação do produto.

““No sabor, ela traz suave acidez, com percepções frutadas cítricas e do abacaxi, com notas lácticas e final seco. O amargor e baixo e os aromas vão do limão siciliano até menta.” comenta o CEO da Bodebrown.

O destaque da cerveja para uso em drinks facilita o entendimento do público em relação a este uso da bebida, algo que não é comum na percepção das pessoas entre as possibilidades para utilização da cerveja, mesmo entre consumidores de cerveja artesanal.

Estabelecer esses elos de forma planejada na promoção do produto ajuda potenciais consumidores a despertar sua curiosidade dentro de um hábito de consumo que provavelmente a cerveja não faria parte.

Adicionalmente, já numa cadeia de consumo mais distanciada, produtos deste tipo podem servir de porta de entrada para não consumidores de cerveja que desconhecem variedades de sabores da bebida, mas que consomem coquetéis.

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Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação Tecnológica pela EQ/UFRJ e analista do mercado de cervejas.