Brahma Duplo Malte Escuro: Ambev explora o sucesso Duplo Malte

Brahma Duplo Malte ganha sua primeira extensão de linha com a versão Escura que entra como lançamento sazonal para evidenciar a marca

Brahma Duplo Malte Escura é o primeiro lançamento do Ambev, maior grupo cervejeiro do Brasil, explorando o sucesso da franquia “Duplo Malte”, o rótulo de melhor resultados da empresa nos últimos anos, fruto de um grande aprendizado de inovação de produto da companhia.

A nova versão Escura pode ser considerada uma extensão de linha sobre uma extensão de linha, uma vez que a própria Brahma Duplo Malte é uma extensão sobre a marca Brahma, um dos rótulos de maior reconhecimento do Brasil, cuja a marca ganhou um fôlego renovado com este movimento.

A Duplo Malte Escura é um produto sazonal e as informações divulgadas até o momento revelam que terá vendas limitadas ao período do inverno através dos canais online da empresa, Empório da Cerveja e Zé Delivery, e poucos pontos de venda físicos.

A estratégia de lançamento inicial de novos produtos via Empório da Cerveja e Zé Delivery, que fornece uma série de dados e feedbacks via dados, com posterior distribuição em menor escala para o varejo físico e escalonamento gradativo tem sido utilizado pela Ambev para uma série de novas apostas que a empresa tem trazido ao mercado.


Leia mais:

Lohn Bier amplia sua capacidade de produção para 450 mil litros

praya-puro-malte-long-neck
Praya Puro Malte: Better Drinks investe R$ 2,5 milhões em novo rótulo


O segmento core-plus, onde a Ambev posiciona a Brahma Duplo Malte, tem sido um dos destaques de crescimento da companhia conforme já mencionado anteriormente, como uma espécie de desdobramento do mercado de cervejas premium em franco crescimento no país nos últimos anos.

Lançamento de Brahma Duplo Malte Escuro serve como promoção e teste

A utilização de lançamentos como parte da atuação estratégica das cervejarias tem se desdobrado por diferentes níveis do mercado de cerveja, reunindo uma série de objetivos agregados. Esse tema já foi alvo de publicação da Catalisi explorando o chamado “Mercado de Lançamentos”.

O perfil de valorização inovação presente atualmente no mercado de cerveja que provoca curiosidade no público, gera reputação para cervejarias e fornece feedbacks e dados sobre perfil de consumidores tem sido uma ferramenta utilizada em diferentes níveis pelas cervejarias.

O lançamento de Brahma Duplo Malte Escura ajuda um rótulo de alto consumo da Ambev a receber reconhecimento pela qualidade de seus ingredientes e pela competência e sua produção, algo que tem permeado a divulgação do lançamento, ao mesmo tempo que entrega um diferencial acessível a uma faixa grande de consumidores.

A Brahma Duplo Malte Escura combina o malte Black e Pilsner, que resulta em uma cerveja do estilo Dark Lager, uma versão mais escura, encorpada e com mais cor, mostrando que o universo de exploração de diferentes maltes vai além do que a versão proposta pelo rótulo original.

O trabalho de inovação voltado para o grande mercado desenvolvido pela Ambev é resultado do trabalho conjunto da equipe de ciências do consumidor com o Centro de Inovação Tecnológica da empresa localizado no Rio de Janeiro, que possui entre um de seus ativos uma microcervejaria de testagem de produção.

A novidade está disponível em alguns pontos de venda nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina. Também pelo Zé Delivery ou Empório da Cerveja. 

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Publicidade
Publicidade

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação Tecnológica pela EQ/UFRJ e analista do mercado de cervejas.