A cervejaria escocesa Brewdog abriu seu primeiro local na Índia A unidade é um brewpub localizado em Mumbai, maior cidade e centro financeiro da Índia.
O brewpub será o 108º local da BrewDog no mundo, a empresa tem feito uma expansão constante de sua rede de pubs, hotéis e mini-hotéis de cervejas artesanais, localizados em diversos países mas com maior foco no Reino Unido e nos Estados Unidos. A marca continua a se expandir em uma escala rápida, abordando novos mercados e conquistando novos clientes ao longo do caminho, mesmo tendo enfrentado em 2020 os obstáculos impostos pela pandemia.
O brewpub recém-inaugurado de 420 metros quadrados oferece aos clientes mais de 20 cervejas artesanais diferentes. De acordo com o portal o Restaurant and Leisure, o Ace-Aloha Group, dono da franquia indiana da BrewDog, confirmou que, embora a cerveja seja atualmente importada da cervejaria principal em Ellon, Escócia, há planos para começar a fabricar na planta de Nashik.
A nova unidade da Brewdog na Índia oferece uma seleção de pratos clássicos da BrewDog, combinados com pratos de inspiração indiana idealizados por um chef local.
Leia mais:
Lagunitas lança sua primeira IPA sem álcool
O que esperar do mercado de cerveja em 2021
Sendo uma empresa privada, a BrewDog levanta seu financiamento por meio de um sistema de equity crowdfunding chamado “Equity for Punks“, onde os investidores interessados podem se inscrever em seu site e contribuir para uma participação.
Só em 2019, mais de 47.000 pessoas contribuíram para a Brewdog que arrecadou 8,7 milhões de libras (cerca de 68 milhões de reais no câmbio atual) para o negócio. Esses fundos de acionistas permitiram que a empresa se expandisse sem ser adquirida. Em 2020, ela foi classificada como a 18ª marca de cerveja mais valiosa do mundo pela consultoria Brand Finance. BrewDog era a única marca artesanal independente dessa lista.
“Estamos empenhados em levar a indústria da cerveja artesanal para frente e isso não muda na Índia também”, declarou Siddharth Rastogi, CEO da Brewdo India ao site Money Control, acrescentando que a empresa estava ansiosa para colaborar com cervejarias locais como já fez em outros países.
Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja
Sobre o autor
Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.