Brewdog lança livro sobre a empresa e o coloca de graça para leitores na internet

Fundador da Brewdog lança livro analisando aspectos de como enxergam seu negócio e o disponibiliza para download na internet

Amantes de ações icônicas e controversas como forma de promover sua cervejaria a Brewdog acaba de lançar seu segundo livro abordando aspectos de negócio da cervejaria.

Escrito por James Watt, um dos co-fundadores da cervejaria escocesa, a diferença deste segundo livro é que a Brewdog o disponibilizou gratuitamente na internet para qualquer um que deseje lê-lo.

Publicidade

O livro entitulado ‘The Field Guide on how to be more Brewdog’ revela alguns pensamentos de Watt, como a cervejaria funciona e produz algumas das cervejas artesanais mais mais conhecidas do mundo, conforme a empresa vai ganhando aspectos cada vez mais globais com ramificações em diversos países.

Fundada por dois homens e um cachorro, a Brewdog começou sua jornada em 2007 e posteriormente desenvolveu um modelo de negócios inovador – financiado por “Equity Punks” – através de um sistema de crowdfunding internacional, atraiu olhares de admiração de muitos empreendedores estabelecidos e aspirantes. Depois de 10 anos, ainda é anárquico, radical e sempre bem-sucedido, com uma presença global cada vez maior, de acordo com a descrição da empresa conferida as livrarias.


Leia mais:

Cervejarias artesanais brasileiras passam a investir em pacotes de variedade


Brewdog revela nova identidade visual para continuar expansão mundial


Mudanças nos canais de venda

“Quer dar uma olhada no que faz a BrewDog resistente? Todos os nossos segredos estão neste livrinho. E só porque te amamos, estamos dando ele de graça.
Nossos editores devem estar loucos. Desculpe Pinguim [editora do livro].” declarou Wat em sua conta do Linkedin.

Contado com 128 páginas e altamente ilustrado com figuras, o livro da Brewdog se parece muito mais com uma linha do tempo de conquistas da cervejaria pontuado com informações interessantes de como a cervejaria foi estabelecendo marcos conforme se desenvolvia. Para ter acesso a ele clique aqui.

Com a leitura é possível ter um grande resumo de quanta engenhosidade foi necessária para que a Brewdog conseguisse se expandir de maneira vertiginosa pelo planeta e quanta criatividade empreendedora é necessária para manter a empreitada, ma não se deve esperar a revelação de nenhum grande segredo que a cervejaria deve saber muito bem preservar.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela EQ/UFRJ
Sommelier e especialista em marketing de cervejas