A cervejaria Caatinga Rocks, localizada no estado de Alagoas, investiu na construção de um bar próprio da marca localizado na capital Maceió para ser o local de fornecimento direto de produtos e experiência para o consumidor final.
Com pouco mais de cinco anos de existência, a cervejaria quer ampliar o seu canal direto de atendimento do público além da distribuição já existente de suas cervejas para bares, restaurantes e varejo.
O novo bar da Caatinga Rocks fica localizado no bairro do Jaraguá, localidade da capital alagoana com atrações turística históricas e também uma vida noturna movimentada.
Uma das razões para a escolha da região para o bar está muito ligada a relação que a marca tem com a cultura regional. “Sempre destacamos que somos uma marca nordestina, alagoana, principalmente pelos nossos rótulos, então nada mais justo que estarmos presentes no bairro e a gente espera que a galera curta a ideia” destacou o co-fundador da Caatinga Rocks, Marcus Leal.
Leia mais:
EUA batem recorde de produção de lúpulo mais uma vez em 2021
Entrevista com Rafael Leal – Fundador da Caatinga Rocks
Na Toca do Calango a cervejaria oferece 12 torneiras que passeiam pelo portfólio da Caatinga. A nova casa também conta com um menu de comidas pensado para acompanhar as cervejas da marca, além de programação musical para contribuir na experiência do público.
A Toca é também um espaço de contato do consumidor com a marca Caatinga Rocks. Lá, ele poderá conferir de perto todos os rótulos vendidos e os outros produtos que são comercializados pela cervejaria, como os growlers e kits de presente.
Marcus Leal, sócio da marca, explica que toda a ideia foi formulada a partir da essência da Caatinga Rocks, algo que já era planejado há algum tempo. “Espero que o público entenda a proposta que une cerveja, gastronomia e música em um só lugar”, comenta.
Tendo como principal mercado Maceió, a Caatinga Rocks possui fábrica no município de Murici, a 40 km da capital, e conta com distribuição para bares, restaurantes e supermercados das várias cidades do estado das Alagoas.
A marca possui um portfólio com mais de 12 rótulos entre fixos e sazonais, sendo muitos deles premiados em diferentes concursos. A busca pela utilização de ingredientes regionais para valorização de sabores locais é uma característica frequente da Caatinga em lançamentos especiais
Em sua estratégia comercial e promocional a Caatinga investe em diferentes eventos ao longo do ano como no carnaval e no “Summer Sessions”, um festival de verão promovido pela cervejaria.
A cervejaria foi um empreendimento criado pelos irmãos Rafael e Marcus Leal no ano de 2017 contando com apoio de uma linha de crédito da Agência de Fomento de Alagoas.
Para saber mais detalhes da Toca do Calango, o novo bar da Caatinga Rocks clique aqui.
Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja
Sobre o autor
Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.